sexta-feira, 25 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Novidade

Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados anuncia nova sócia

Cecilia Choeri será responsável pela área de proteção de dados, além de reforçar o time de Compliance do escritório.

A advogada Cecilia Choeri é a mais nova sócia do escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados. Com experiência internacional e atuação acadêmica, a profissional será responsável pela área de Proteção de dados, além de reforçar o time de Compliance do escritório.

t

Em sua carreira, iniciada em empresas Big 4 (PwC e Andersen), Cecilia prestou assessoria a companhias de diversos setores, de médio a grande porte, auxiliando em processos de adequação às normas de compliance e implementação de melhores práticas, com base em standards nacionais e internacionais.

Cecilia também é professora de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão na Faculdade de Direito da Uerj (CEPED-Uerj) e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Crimes Empresariais e Compliance (CPJM-Uerj). Além disso, a advogada é conselheira da Freedom Online Coalition (FOC-AN) e membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP), da American Society of Criminology (ASC) e da International Association of Penal Law (AIDP/IAPL).

Formação

Cecilia é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e em Economia pela PUC-Rio; é mestre e doutoranda em Direito pela Uerj, com período sanduíche na Santa Clara University, no Vale do Silício, EUA; fez espacialização em Lei e Tecnologia pela University of California - Berkeley e em Compliance e Direito Penal pela Universidade de Coimbra; é pós-graduada em Direito Público e Privado pela Emerj e tem certificação em Compliance e Ética Empresarial (CCEP-I), pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE).

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/8/2020 07:17