MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "As Garantias do Processo no Tribunal de Contas da União".
Promoção

Resultado do sorteio da obra "As Garantias do Processo no Tribunal de Contas da União".

A obra analisa os processos em trâmite no Tribunal de Contas da União sob a lente do princípio do devido processo legal.

Da Redação

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Atualizado às 10:22

"As Garantias do Processo no Tribunal de Contas da União" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 256p.), obra de autoria de Giuseppe Giamundo Neto, sócio do escritório Giamundo Neto Advogados, une o tema dos direitos fundamentais, em especial o das garantias, aplicando-o aos processos e procedimentos que tramitam nos Tribunais de Constas brasileiros. 

t

A obra analisa os processos em trâmite no Tribunal de Contas da União sob a lente do princípio do devido processo legal.

Para tanto o autor discorre sobre situações em que o devido processo legal é inobservado pelo órgão, valendo-se do ferramental atualmente existente no ordenamento jurídico, em especial do Código de Processo Civil/2015, que expressamente estabeleceu a sua aplicação subsidiária e supletiva aos processos administrativos e dos novos dispositivos da LINDB, acrescidos pela lei Federal 13.655/2018, para verificar que institutos e disciplinas podem e devem ser incorporados nos processos do Tribunal de Contas para efeito de seu aperfeiçoamento.

Sobre o autor:

Giuseppe Giamundo Neto é sócio do escritório Giamundo Neto AdvogadosDoutorando e mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui, ainda, extensão universitária em Administração de Empresas pela FGV. 

__________

Ganhador:

Yago Jerônimo Soares Oliveira, de Diamantino/MT;

Maria Victória Ribeiro Podboy, de Uberaba/MG; e

Fernando Sasso Fabio, de São José do Rio Preto/SP

 

__________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA