MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em João Pessoa, audiência é realizada de forma presencial e remota ao mesmo tempo
Audiência

Em João Pessoa, audiência é realizada de forma presencial e remota ao mesmo tempo

Juíza homologou o acordo selado na audiência.

Da Redação

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Atualizado às 08:42

t

Parte presencial e parte remota. Assim foi a audiência realizada nesta quinta-feira, 10, na 3ª vara do Trabalho de João Pessoa/PB, presidida pela juíza do Trabalho Rosivânia Pereira Gomes. Presencialmente participaram a magistrada, o digitador de audiências, o autor do processo e o seu advogado. Os representantes das empresas participaram de Brasília/DF e de Goiás/GO por meio de videoconferência.

No processo, o trabalhador apresentou uma ação trabalhista contra duas empresas, atribuindo à segunda reclamada a responsabilidade subsidiária enquanto tomadora de serviços.

O pedido das empresas para participação por videoconferência foi deferido pela juíza Rosivânia Gomes, que solicitou da Secretaria da Vara do Trabalho e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) as providências técnicas para a realização da audiência.

"A audiência foi um sucesso. Após amplo diálogo entre as partes foi apresentada proposta de acordo pela empresa (...), condicionando a (...) que a sua condição de responsável subsidiária possa vir a ser apurada em sede de instrução processual somente na eventualidade de não pagamento do acordo pela empregadora", disse a magistrada, que imediatamente homologou o acordo.

t

t

Informações e fotos: TRT da 13ª região.