quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Dissolução Parcial, Retirada e Exclusão de Sócio no Novo Código Civil"

Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Dissolução Parcial, Retirada e Exclusão de Sócio no Novo Código Civil" (Editora Atlas, 268 p.), desenvolvida e cordialmente oferecida pela Profª Dra. Priscila M. P. Corrêa da Fonseca. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a obra:

Ao mostrar passo a passo como se faz uma dissolução parcial e indicar, de modo completo, as fontes jurisprudenciais, das mais remotas às mais recentes, este livro é uma contribuição à literatura jurídica, por ser pioneiro no tratamento deste tema de forma sistematizada. Avança em questões antes não abordadas em estudos jurídicos, além de tratar da matéria sob as luzes do Novo Código Civil. Com o agudo senso de realidade que a caracteriza, a autora não se restringiu ao Direito Societário, mas estendeu-se ainda em considerações de Direito Processual. Não só se preocupou com a construção substantiva, mas também levou em conta que ela, para inserir-se concretamente no dia-a-dia dos agentes econômicos, precisa muitas vezes do respaldo dos pronunciamentos judiciais. É o que se pode depreender pelos tópicos abordados: extinção parcial do vinculo societário nas sociedades por quotas de responsabilidade limitada; retirada, exclusão e morte do sócio; dissolução parcial; aspectos processuais das ações de dissolução parcial, de apuração de haveres e de exclusão de sócio; pagamento; perda do status socii; responsabilidade do sócio após o afastamento da sociedade.

Sobre a autora:

Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da PUC e Doutora em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Priscila M. P. Corrêa da Fonseca foi aprovada em concurso em 1º lugar para o cargo de Professora Doutora do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP.

Sobre o prefaciador:

O Desembargador Paulo Fernando Campos Salles de Toledo é advogado da área empresarial do escritório Zaclis, Luchesi e Salles de Toledo Advogados. Paulo é professor da Faculdade de Direito da USP e já foi um dos representantes do Brasil no evento promovido pelo Banco Mundial.

__________

 Resultado:

  • Vinícius Daniel Moretti, do escritório Martins Almeida e Moretti, de Curitiba/PR

Por: Redação do Migalhas

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram