MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Música e Direito: Representante da OSB traça paralelo entre áreas
IX Fórum Jurídico de Lisboa

Música e Direito: Representante da OSB traça paralelo entre áreas

A vice-presidente executiva da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira também destacou os impactos da pandemia na Orquestra. Confira a entrevista!

Da Redação

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Atualizado às 13:42

"A construção da democracia é o que fazemos todos os dias, assim como uma frase musical". A afirmação é de Ana Flávia Cabral Souza Leite, vice-presidente executiva da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Durante o IX Fórum Jurídico de Lisboa, a vice-presidente destacou a importância da cultura como um direito fundamental.

Assista:

Orquestra Sinfônica Brasileira e pandemia

A representante da OSB também relatou quais foram os efeitos da pandemia na Orquestra. Mesmo com as dificuldades do isolamento social, Ana Flávia Cabral Souza Leite contou que a que a Fundação investiu em pesado em tecnologias para que fosse realizada a temporada da Orquestra de forma virtual. O resultado? Nove milhões de telespectadores.

Missão da OSB

Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

As missões institucionais da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 5 mil concertos realizados durante mais 80 anos de trajetória ininterrupta.

  • Para conhecer mais do trabalho da orquestra, clique aqui.


Patrocínio

Patrocínio Migalhas