MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP participa do evento "Declaração Pro Bono para as Américas (PBDA)"

OAB/SP participa do evento "Declaração Pro Bono para as Américas (PBDA)"

x

Da Redação

segunda-feira, 12 de março de 2007

Atualizado às 07:50


Advocacia solidária

OAB/SP participa do evento "Declaração Pro Bono para as Américas (PBDA)"

A OAB/SP, juntamente com o IASP, o CESA, a AASP, o Instituto Pro Bono e The Cyrus R. Vance Center for International Justice Initiatives, participa do evento "Declaração Pro Bono para as Américas (PBDA)", entre os dias 14 e 16 de março, em São Paulo, que inclui uma série de visitas e debates visando divulgar a advocacia solidária.

Os membros do Comitê Redator da Declaração Pro Bono para as Américas incluem representantes de vários países do continente americano, sendo que eventos semelhantes já foram realizados na Argentina, México e Peru. No Brasil, Antônio Correia Meyer e Horacio Bernardes Neto, conselheiros da OAB/SP, fazem parte do comitê redator da Declaração Pro Bono das Américas. Para eles, o objetivo é "reunir os advogados do continente para debater princípios básicos aplicáveis ao compromisso social para com a advocacia solidária, de modo a beneficiar as pessoas de baixa renda, sem condições de arcar com os custos da contratação de um advogado, sem, no entanto, ofender as disposições ético-profissionais sobre a matéria".

No dia 16 de março, às 9h, Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP; Alberto Toron, secretário-geral do Conselho Federal da OAB e representante do presidente do CF; Sérgio Pinheiro Marçal, presidente da AASP; Maria Odete Duque Bertasi, Presidente do IASP; João Grandino Rodas, diretor da Faculdade farão de Direito da USP; e Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, participam de um seminário sobre a advocacia solidária, na Faculdade de Direito da USP (salão nobre). O evento contará com a presença de vários representantes que irão expor a experiência de seus respectivos países.

Haverá, ainda, uma COLETIVA DE IMPRENSA com os participantes na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95), no mesmo dia, às 15h, sobre as conclusões do evento. 

______________

 

 

 

_______________