MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Risco no Contrato de Concessão de Serviço Público"

Resultado do sorteio da obra "O Risco no Contrato de Concessão de Serviço Público"

Da Redação

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Atualizado em 17 de maio de 2007 13:26


Sorteio de obra

Migalhas honrosamente sorteou a obra "O Risco no Contrato de Concessão de Serviço Público" (212p), escrita por Marcos Augusto Perez, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, e cordialmente oferecida pela Editora Fórum.Confira abaixo o vencedor.

Sobre a obra:

"Marcos Augusto Perez, na sua tese de doutoramento intitulada O Risco no Contrato de Concessão de Serviço Público, hoje transformada em livro, enfrenta, com muita proficiência, este importante tema, lançando posicionamento ousado, diverso do tradicional, pra aventar riscos não necessariamente exclusivos do concessionário. Aos estudos doutrinários agregou sua experiência de advogado na matéria.

Perante banca integrada pelos Professores Luis Virgílio Afonso da Silva e Umberto Celli Júnior, da Faculdade de Direito da USP, Roy Mantelanc, da Faculdade de Economia e Administração da USP, Maria Garcia, da PUC-São Paulo, e a subscritora deste, como orientadora, Marcos Augusto Perez efetuou defesa brilhante, conquistando, por unanimidade e com muitos elogios, o título de Doutor em Direito pela USP.

Certamente o livro ora publicado enriquecerá a bibliografia de Direito Administrativo, tornando-se leitura obrigatória." Odete Medauar, professora titular na Faculdade de Direito da USP

Sobre o autor:

Marcos Augusto Perez tem mais de quinze anos de atuação nas áreas de consultoria e contencioso judicial em Direito Administrativo, Financeiro e Empresarial. Assessora municípios em matéria de Direito Financeiro e junto aos Tribunais de Contas. Presta consultoria em contratos comerciais, administrativos e licitações, notadamente em concessão de serviços públicos, sobretudo em transportes, saneamento básico, limpeza pública, energia e telecomunicações. Atua intensamente na negociação de contratos comerciais. É relator do Tribunal de Ética e Disciplina II (TED II) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde janeiro de 2004.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Brasil. Pós-graduado em Direito Público e do Estado, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Brasil (grau de doutor).

___________

 Resultado:

  • Abelardo Pinto de Lemos Neto, do escritório Lemos e Associados Advocacia, Campinas/SP.









___________