MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Sob o olhar do corvo - A história de Hermes Tadeu"

Resultado do sorteio da obra "Sob o olhar do corvo - A história de Hermes Tadeu"

Da Redação

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Atualizado em 18 de junho de 2007 10:51


Sorteio de obra

Migalhas honrosamente sorteou três exemplares da obra "Sob o olhar do corvo - A história de Hermes Tadeu" (Factash Editora, 147 p.) escrita e generosamente oferecida por Dalila da Silva. Confira abaixo os ganhadores: 

 Resultado:

  • Danilo Andreato, da Procuradoria da República no Estado do Paraná, de Curitiba/PR.
  • Joana Pereira Santos, do escritório JPS, de Irece/BA.
  • Maria de Fátima Mendes Soares, da Celulose Nipo-Brasileira S.a - CENIBRA, de Coronel Fabriciano/MG.

 

Sobre a obra:

"Quando o leitor percorrer estas linhas descobrirá que não se trata simplesmente de um relato sobre a vida do desenhista e colorista de histórias em quadrinhos Hermes Tadeu. O mundo que virá à tona é a narração emocionada de uma das principais testemunhas da descoberta de seu talento ainda na infância, da sua persistência em dar vida a tantos personagens, até a interrupção prematura de sua trajetória, quando dois ladrões de turistas em uma praia do litoral sul paulistano "se apropriaram" de seu destino. Dalila da Silva, irmã de Hermes, fez deste livro, acima de tudo, uma obra de paradoxos: do homem ao artista; da glória à tragédia; da homenagem à revolta e, por fim, do luto à incansável luta por justiça." Henrique Nunes - Jornalista

"Sob o olhar do corvo - A história de Hermes Tadeu" traz a trajetória deste grande artista dos quadrinhos, narrada desde sua infância até seu reconhecimento como desenhista e colorista internacional. Percorre sua vida através de seus amores, amizades, trabalhos, conquistas e dificuldades, até sua trágica morte aos vinte e cinco anos, vítima de latrocínio em uma tarde de sol na Praia Grande (SP), às vésperas do Natal de 2003.

Esta obra traz um belíssimo encarte colorido contendo os principais trabalhos realizados por Hermes Tadeu em sua carreira, apresentando desde desenhos inéditos de seu portifólio até capas de HQs consagradas no mercado americano, além de presentear os leitores com uma história em quadrinhos de sua autoria. Hermes assinou trabalhos como Conan - o Bárbaro, Vampira, Tex, Zagor, Wolverine e Punisher, e ficou conhecido como o colorista do Hulk, da gigante dos quadrinhos Marvel.

Um livro sensível, que permitirá ao leitor conhecer o artista em sua intimidade e permitirá que seus fãs tenham uma obra inesquecível para guardar em sua coleção.

Imperdível para leitores interessados em um texto ágil e atual, que prende a atenção até sua conclusão, além de trazer à tona um dos maiores problemas de nossos tempos: a violência urbana e suas conseqüências mais graves, o impacto na sociedade e nas famílias, e as vidas dos jovens precocemente interrompidas pelas mãos frias e indiferentes dos criminosos.

Sobre a autora:

Dalila da Silva é Administradora de Empresas e nasceu em 1975, na cidade de Sorocaba, interior paulista.

Filha do desenhista Durval Lino e de Sara Lúcia, Dalila é irmã de Hermes Tadeu.

Sobre Hermes Tadeu:

Natural de Sorocaba, Hermes Tadeu foi ilustrador, quadrinhista e colorista de ilustrações e HQs. Com apenas 25 anos, era uma das maiores promessas da HQ nacional. Autodidata, começou a trabalhar profissionalmente com pinturas artísticas de fachadas, placas e decorações para festas infantis. Passou rapidamente aos heróis dos quadrinhos, anúncios publicitários e clips ilustrados de estrelas do rock.

O artista iniciou sua carreira no mercado da HQ em 1996. Apesar de pouca idade ele tinha um extenso currículo de trabalhos publicados no Brasil e nos Estados Unidos como colorista e ilustrador. Seu último trabalho foi a criação das histórias da revista Hulk, em parceria com o paraibano Mike Deodato, feito para a Marvel.

Hermes Tadeu foi vítima de latrocínio aos 25 anos, às vésperas do Natal de 2003, durante um passeio com a família na Praia Grande, litoral paulista.

______________