MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comentários ao novo Código Civil - Vol XIII (Artigos 927 a 965)

Comentários ao novo Código Civil - Vol XIII (Artigos 927 a 965)

Migalhas sorteia para os leitores a obra

Da Redação

quarta-feira, 31 de março de 2004

Atualizado em 30 de março de 2004 10:30

Sorteio de Obra

 

Migalhas sorteia para os leitores a obra Comentários ao Novo Código Civil - Vol XIII (Artigos 927 a 965) Da Responsabilidade Civil, Das Preferências e Privilégios Creditórios, de autoria de Carlos Alberto Menezes Direito e Sérgio Cavalieri Filho e coordenado por Sálvio de Figueiredo Teixeira. O livro foi gentilmente oferecido pela Editora Forense.

 

Coordenada por Sálvio de Figueiredo Teixeira, a Coleção "Comentários ao Novo "Código Civil" da Editora Forense, reúne os mais expressivos nomes do mundo jurídico nacional, para interpretar, esclarecer e discutir artigos do novo Código, que avança no sentido de um direito profundamente comprometido com a construção da dignidade da pessoa humana e de uma sociedade mais justa e fraterna.

 

O volume XIII tem como autores Carlos Alberto Menezes Direito e Sérgio Cavalieri Filho e trata dos diversos aspectos da responsabilidade civil, campo que no Brasil de hoje tem presença dominante nos juizados especiais e nos tribunais, sendo, sem dúvida, a área da ciência do direito que mais mudanças sofreu, no período de vigência do Código de 1916.

 

Em linguagem de grande apuro técnico e doutrinário, mas simples e não restrita à compreensão dos operadores do Direito, a obra traz comentários sobre os artigos que tratam do tema no novo Código, e que conferem ao cidadão, consumidor e usuário de bens e serviços públicos e privados o respaldo jurídico para buscar reparação, sempre que se considerar vítima de ato ilícito, seja no campo moral, físico ou patrimonial.

 

______

 

Ganhador:

 

Euno Elizeu da Silva, da Embrasil