MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/SP concede coletiva de imprensa sobre movimento "Cansei" nesta quinta-feira

Presidente da OAB/SP concede coletiva de imprensa sobre movimento "Cansei" nesta quinta-feira

Da Redação

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Atualizado às 08:06


"Cansei"

Presidente da OAB/SP concede coletiva de imprensa sobre movimento hoje

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, vai conceder entrevista coletiva hoje, às 11h, na sede da OAB/SP (Praça da Sé, 385 - 1° andar) para esclarecer os objetivos do Movimento Cívico pelos Direitos dos Brasileiros - "Cansei", que vem recebendo críticas do governo e de seus aliados.

"O Movimento, liderado pela OAB/SP, nasce da sociedade civil aglutinando as entidades civis organizadas. É um movimento apartidário, aberto a todos. Portanto, não é contra o governo em nenhuma esfera, seja federal, estadual ou municipal. Encerra um conceito maior que é 'cansei de não fazer nada' e quer instar a sociedade brasileira a se articular para mudar o Brasil", afirma D'Urso.

O presidente da OAB/SP também irá detalhar como será a primeira iniciativa do Movimento de fazer um minuto de silêncio no dia 17 de agosto, às 13h, propondo que todos os brasileiros parem em solidariedade às vítimas do Airbus da TAM e para demonstrar sua indignação frente aos problemas recorrentes do país, como corrupção, caos aéreo, ação do crime organizado etc. D'Urso também vai falar sobre a segunda fase do Movimento, de proposituras, visando criar uma agenda positiva.

_______________

 

 

 

_________________