MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. ICCyber ´ 2007 - ICoFCS´ 2007

ICCyber ´ 2007 - ICoFCS´ 2007

Da Redação

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Atualizado às 07:51


Tecnologia

IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2007)

Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT) promove o ICCyber ' 2007 (IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos), da ICoFCS' 2007 (II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense) e da I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA (IBTCE 2007), a serem realizadas, no período de 26 a 28-09-2007, no Guarujá-SP. Essas três Conferências reunidas constituem o maior evento de Tecnologia, Sistemas de Segurança da Informação e Investigação de Crimes Cibernéticos e Eletrônicos da América Latina, e um dos maiores do mundo.

Este grandioso evento conta com apoio institucional da Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FunPF) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Participam e colaboram na organização da grade de programação e/ou como palestrantes, dentre outras, as seguintes organizações e instituições:

POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL - INTERPOL - EUROPOL - FBI/USA - Polícia Real Montada do Canadá - Guarda Civil da Espanha - Polícia Federal da Austrália - Polícia Federal do Brasil - Polícia Federal da Itália - Polícia Federal da Finlândia - Polícia Federal da Holanda - Polícia Federal do México - Polícia Metropolitana de Toronto/Canadá - SOCA E-Crime do Reino Unido - Departamento de Justiça dos EUA - Serviço Secreto dos EUA - Departamento de Segurança Interna dos EUA - Polícia Nacional do Japão.

A realização de um evento desse porte demonstra um grande avanço na capacidade e vanguarda brasileira no uso de aplicações tecnológicas inovadoras, e na busca do melhor preparo das Instituições Privadas e Públicas no Combate aos crimes praticados com a utilização de Instrumentos Tecnológicos e Crimes Cibernéticos. Além desses fatores institucionais, essa realização significa para o Brasil e para os participantes, uma oportunidade singular de contato com novos conhecimentos, aprendizado, formação e relacionamento profissional.

A ICCyber 2007, IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos, têm o apoio e colaboração técnico do Departamento de Polícia Federal, através da Diretoria Técnico-Científica do Instituto Nacional de Criminalística por meio do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF).

São apoiadores e colaboradores também, na formatação do conteúdo e no suporte institucional no convite junto aos demais organismos internacionais, a Almeida Camargo Advogados, Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos, Polícia Federal da Austrália (AFP) e o Federal Bureau of Investigation-FBI/USA.

CORIOLANO AURÉLIO DE ALMEIDA CAMARGO SANTOS

Membro do Conselho Consultivo e Técnico Científico da ICCyber-ICoFCS-IBTCE,maior evento de Tecnologia, Sistemas de Segurança da Informação e Investigação de Crimes Cibernéticos e Eletrônicos da América Latina e um dos maiores do mundo. www.iccyber.org

Confira a programação completa do evento clicando aqui. Participe.

______________