MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do Sorteio de obra "Revisão Contratual"

Resultado do Sorteio de obra "Revisão Contratual"

Da Redação

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Atualizado em 15 de janeiro de 2008 12:34


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Revisão Contratual" (Editora JusPODIVM- 128 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo autor Marcos Ehrhardt Jr.

Sobre a obra :

Superando um enorme lapso temporal de verdadeira letargia do Direito Civil (que, há tempo, não tão longíquo, se misturava, em verdadeira comistão, com o Direito Romano), a contemporaneidade vem nos deparando com uma intensa e fecunda produção literária.

Jovens e corajosos civilistas têm prestado relevante contribuição à ciência jurídica (e à sociedade como um todo), desafiando a feição imposta durante séculos e que prestigiava a autonomia da vontade - verdadeiro consectário da liberdade pregada pela Revolução Francesa - como vetor principal da compreensão do Direito Privado.

Assim, em todas as latitudes continentais de nosso país, despontam trabalhos científicos cujas propostas se unem pelo esforço do redimensionamento do Direito Civil, exigido após o Pacto Social de 5 de Outubro, adequando-o e aproximando-o da nossa sociedade viva, pulsante, plural, aberta e multifacetada.

A título ilustrativo, registre-se a multiplicação de contributos que cruzam o Paraná ao Amazonas, de Minas e da Bahia, sem contar com a Cidade (sempre!) Maravilhosa e com a belíssima Alagoas - Terra de intensa e inovadora tradição cultural e jurídica e de onde brota, agora, mais uma fecunda semente, com o trabalho que aqui traz a lume.

"O ritmo da obra é contagiante, pois a vivência cotidiana do magistério fez com que o autor tivesse o cuidado de intercalar as suas arrojadas idéias com referências jurisprudenciais, dando contornos práticos e concretos à temática tratada e fez também com que se explicitasse a importância da Academia para o avanço do Direito." Cristiano Chaves de Farias, promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, que assina o prefácio da obra.

Sobre o autor :

Marcos Ehrhardt Júnior é advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Professor Substituto de Direito Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA/CESMAC), da Faculdade de Alagoas (FAL) e da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Maceió (ESAMC/Maceió), onde também exerce as funções de Coordenador de Pesquisa. Professor da Escola Superior de Advocacia em Alagoas (ESA/AL).

Professor nos cursos de pós-graduação da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE). Professor dos cursos preparatórios para carreiras jurídicas JusPODIVM (BA) e IDA (PE). Integrante do quadro de especialistas da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas (CAMEAL).

______________

 Resultado :

  • Simone Fernandes Silva, advogada da Cemar - Companhia Energética do Maranhão, de São Luis/MA

____________