quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

TJ/MG - Juiz Carlos Augusto de Barros Levenhagen é empossado no cargo de desembargador


TJ/MG

Juiz Carlos Augusto de Barros Levenhagen é o novo desembargador do Tribunal

O presidente do TJ/MG, desembargador Orlando Carvalho, empossou ontem o juiz Carlos Augusto de Barros Levenhagen no cargo de desembargador. Desejou-lhe boas-vindas e muito sucesso.

O desembargador Orlando Carvalho ressaltou que decidir a vida das pessoas é um ato de enorme responsabilidade, sendo um trabalho imprescindível para harmonizar os conflitos e buscar a paz social. "No entanto, trata-se de uma missão difícil, com uma grande quota de sacrifícios pessoais e para toda a nossa família".

Enumerou as virtudes do novo desembargador, Carlos Augusto de Barros Levenhagen, que completa vinte anos de magistratura. São duas décadas de dedicação ao Judiciário. Ele foi aprovado no concurso em 1988, tendo atuado nas comarcas de Conceição do Rio Verde, Aiuruoca, Lavras e Belo Horizonte.

Formado pela Faculdade de Direito de Varginha em 1984, o mais novo integrante do Tribunal foi advogado e promotor de Justiça, antes de ingressar na carreira da magistratura. Como membro do MP, atuou nas comarcas de Rio Preto e Lambari. Atuou na Amagis, onde exerceu os cargos de membro do Conselho Deliberativo, vice-presidente financeiro até chegar à presidência da entidade.

Foi ainda integrante da 6ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais de Belo Horizonte; juiz-Orientador da EJEF, juiz suplente e juiz efetivo da Corte do Egrégio TRE/MG.

É ainda autor da obra "Lei do Inquilinato", da Editora Atlas, com comentários sobre a Lei nº 8.245/91 (clique aqui). Revisou e atualizou as obras sobre Direito Civil e Direito Processual Civil do professor e juiz Antônio José de Souza Levenhagen, seu querido pai e valioso mestre. Proferiu palestras em simpósios e seminários, promovidos por entidades públicas e privadas, sobre questões jurídicas e institucionais relativas ao Poder Judiciário.

Prestigiaram a posse, entre outras personalidades, o deputado Doutor Viana, representando o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, o ministro do Superior Tribunal do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen, o presidente do TJM, Rúbio Paulino Coelho, o secretário de Defesa Social, Maurício Campos Pires, o presidente da Amagis, Nelson Missias, o comandante-geral da PM/MG, coronel Hélio dos Santos Júnior, além de ex-presidentes e desembargadores do TJ/MG.

______________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar