Migalhas

Quarta-feira, 8 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Mário Macedo Caron é o novo presidente do TRT da 10ª região

terça-feira, 25 de março de 2008


Sessão solene

Mário Macedo Fernandes Caron é o novo presidente do TRT da 10ª região

Com alegria, a juíza Flávia Simões Falcão passou o cargo de presidente ao juiz Mário Macedo Fernandes Caron, durante sessão solene no Tribunal Pleno do TRT da 10ª região. Flávia Falcão despediu-se emocionada da presidência do tribunal e disse estar feliz pelo dever cumprido. Agradeceu o incentivo e compreensão da família e dos servidores que fizeram parte de sua gestão: "Conhecê-los e me fazer conhecer foi o melhor presente!", disse.

Em seu discurso, o novo presidente, Mário Caron, disse que realizará uma gestão pautada pela democracia, ética, transparência e participação. Se comprometeu a dar continuidade às ações iniciadas pela juíza Flávia Falcão, principalmente as referentes à capacitação de servidores e juízes. Mário Caron elencou prioridades de sua gestão, entre as quais a efetividade das sentenças trabalhistas, o incentivo à conciliação e o apoio à saúde de juízes e servidores.

"Vossa excelência não procurou a glória, por isso a merece", disse o magistrado ao referir-se à juíza que hoje deixou a presidência do tribunal. À amiga Flávia Falcão, o presidente agradeceu o apoio e o exemplo. E completou: "Por causa de suas iniciativas, pude e poderei sonhar com realizações." Mário Caron ressaltou o apoio incondicional de sua família e fez um apelo para que todos sonhem juntos. "Não quero mudar o mundo. Mas acredito que o mundo e o Tribunal podem ser mais felizes."

Durante a solenidade de posse, autoridades ressaltaram a competência e a excelente administração da juíza Flávia Falcão à frente do Tribunal. Ricardo de Brito Pereira, procurador-chefe da 10ª região, a caracterizou como verdadeira guerreira, "disposta a transformar realidades." A mudança da Sede do TRT e a reforma do prédio que abrigará em breve o novo e moderno Foro de Brasília, foram destacados pelo presidente da Amatra X, José Ribamar Oliveira Lima Júnior, como "realizações que permanecerão latentes em nossas memórias".

O novo vice-presidente, Ricardo Alencar Machado, foi parabenizado durante os discursos. O juiz Braz Henriques, do TRT da 10ª região, o mencionou como "magistrado dedicado, inteligente e competente." Para Ribamar Lima Júnior, o novo vice-presidente é sinônimo de transparência, coerência, lealdade e sinceridade.

O juiz Braz Henriques de Oliveira, em seu discurso, disse que o tribunal recebe hoje, como novos dirigentes, dois juízes que, há poucos anos eram jovens servidores - competentes e comprometidos. Lembrou-se que, ao assumir a titularidade da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, encontrou ali "um menino que se destacou pela liderança e competência, e que em pouco tempo passou pelos cargos de secretário de audiência, assistente de juiz e diretor de Secretaria." O jovem era Mário Macedo Fernandes Caron.

_________________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes