MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Donna Hrinak se junta ao Steel Hector & Davis

Donna Hrinak se junta ao Steel Hector & Davis

Donna Hrinaks, ex-embaixadora dos EUA no Brasil

Da Redação

segunda-feira, 19 de julho de 2004

Atualizado em 16 de julho de 2004 15:22

 

 

Donna Hrinak se junta ao Steel Hector and Davis

 

Hoje, Donna Hrinak, ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, vai se integrar a equipe do escritório de advocacia norte-americano Steel Hector & Davis, com sede em Miami. Ela se junta ao antigo embaixador norte-americano na Bolívia, Manual Rocha, como Consultora Sênior para assuntos de comércio internacionais e governamentais, atuando a partir de Miami e com foco prioritário na América Latina.

 

"O aumento de demanda dos nossos clientes na área de comércio internacional e assuntos governamentais manterão Donna Hrinak muito ocupada", avalia Rocha. O grupo de trabalho, que inclui Donna e Rocha, enfoca suas atividades na assessoria aos clientes multinacionais sobre ações na América Latina, assim como trabalha com agências e empresas americanas que têm foco na América Latina, incluindo assessoria nas negociações relacionadas a barreiras de comércio e outros entraves.

 

Durante sua carreira, a embaixadora elaborou e liderou muitos esforços diplomáticos para promover interesses econômicos e de negócios nos Estados Unidos. Nascida em Pittsburgh, Pensilvânia, Donna é formada pela Universidade Estadual do Michigan e freqüentou a Universidade George Washington e a Escola de Direito da Universidade Notre Dame, e entrou no serviço diplomático em 1974. Além de embaixadora no Brasil (Donna foi a primeira mulher a exercer o cargo na história das relações diplomáticas entre os dois países), ela tinha servido no Consulado Geral em São Paulo, ainda na década de 1980. Donna também foi embaixadora na Venezuela, na Bolívia e na República Dominicana, além de ter servido no México, na Colômbia, na Polônia e em Honduras.

 

"Após quase 30 anos promovendo cooperação entre os países no setor público, comecei a valorizar cada vez mais o papel que o setor privado deve exercer nesse esforço. A partir da base de Miami, a Steel Hector & Davis demonstra seu compromisso tanto em integrar nossa região como também assegurar que sua voz seja ouvida por todo o mundo. Estou animada em trabalhar com eles para essas metas", diz Donna.

______________________

 

 

 

 

____________________________