MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault amplia quadro societário

Escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault amplia quadro societário

Da Redação

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Atualizado às 08:38


8 sócios

Escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault amplia quadro societário

O escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados amplia o quadro societário com os ex-associados Fernanda Barretto Miranda Daólio, Jorge Henrique de Oliveira Souza, Juliana Wernek de Camargo e Luís Eduardo Patrone Regules.

Segundo o escritório, a ampliação da sociedade representa concomitantemente a preocupação constante de um atendimento mais personalizado aos clientes e o aprimoramento do padrão de excelência, dos valores e do compromisso do escritório, que já atua com eficiência na advocacia contenciosa e na consultoria preventiva especialmente nas áreas de Direito Administrativo; Direito Econômico e Regulatório; Direito Municipal e Terceiro Setor.

Anteriormente à fusão, em 2003, as advogadas Fernanda e Juliana atuavam no escritório de Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira e Pedro Estevam Serrano, cuja parceria já completou 15 anos. Os advogados Jorge Henrique e Luís Eduardo trabalhavam com Sebastião Tojal e Sérgio Renault, sócios desde 1980.

Os oito sócios agora comandam o escritório, que tem sede em São Paulo e instalações em Brasília.

Perfil

  • Sebastião Botto de Barros Tojal

Advogado formado pela Universidade de São Paulo em 1981; Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo; Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Professor do Curso de Especialização em Direito Sanitário da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo; Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo; Sócio fundador de Tojal Renault Advogados Associados.

  • Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira

Advogado militante em São Paulo, especialista em Direito do Estado, com atuação na área de Direito Administrativo, Econômico e Regulatório, mestre em Direito do Estado pela PUC/SP; doutorando em Direito Constitucional pela PUC/SP; Professor de Direito Constitucional e de Prática Forense em Direito Público da Faculdade de Direito da PUC/SP, e de Direito Administrativo da Faculdade de Direito de Sorocaba - FADI; Consultor e Coordenador Jurídico contratado pela União Internacional de Telecomunicações - UIT, em convênio com o Ministério das Comunicações para elaboração do anteprojeto de Lei de Comunicação Eletrônica de Massa; Consultor de empresas privadas e de órgãos e entidades da administração pública; Secretário dos Negócios Jurídicos do Município de São Paulo no período de 2002/2004; Vice-Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo em 1998; Procurador efetivo do Município de São Paulo no período 1989/93; Assistente Técnico da Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos de Administração Municipal - CEPAM, vinculado à Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo, no período 1983/86.

  • Pedro Estevam Alves Pinto Serrano

Mestre (1997) e doutorando em Direito do Estado pela PUC/SP; Professor nas matérias de Direito Constitucional , Fundamentos de Direito Público e Prática Forense de Direito Público da Faculdade de Direito da PUC/SP; Professor do Curso de Especialização em Direito Administrativo da Faculdade de Direito da PUC/SP; Ex-professor de Direito Constitucional e Administrativo em diversas Faculdades de Direito no Estado de São Paulo e em Cursos Preparatórios para Concursos Jurídicos; proferiu aulas e palestras nas Escolas Superiores da Magistratura Federal, da Magistratura do Estado de São Paulo e do Ministério Publico de Sâo Paulo bem como em diversos Congressos e Seminários de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Público em diversas regiões do pais; Ex-procurador do Estado de São Paulo; Ex-Consultor especial da Câmara Municipal de São Paulo; Ex-Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo; Membro efetivo do Instituto de Direito Administrativo de São Paulo.

  • Sérgio Rabello Tamm Renault

Advogado formado pela Universidade de São Paulo em 1981; Especialista em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo; Sócio fundador de Tojal Renault Advogados Associados. Membro de Conselho de Administração de Empresas; Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República 2005/2006; Titular da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República 2005/2006; Secretário da Reforma do Poder Judiciário do Ministério da Justiça 2003/ 2005; Consultor do BID para o Projeto de Modernização do Judiciário Brasileiro; Diretor Superintendente da empresa Fichet S/A 1993/1997; Secretário da Administração da Prefeitura Municipal de São Paulo 1990/1992; Secretário Especial da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de São Paulo 1990/1992; Secretário Executivo da Associação Brasileira dos Secretários e Dirigentes das Finanças dos Municípios das Capitais 1989/1992; Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo 1989/1990.

  • Fernanda Barretto Miranda Daólio

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP em 2001; Mestranda em Direito do Estado, concentração em Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP (2008) ; Professora Assistente do Curso de Especialização em Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica - COGEAE - São Paulo; Professora Assistente do Curso de Graduação da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas disciplinas Direito Constitucional e Prática Forense "A".

  • Jorge henrique de Oliveira Souza

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000); Pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET) USP/SP - Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) USP/SP (2003). Mestre em Direito do Estado, concentração em Direito Tributário, pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP (2007); Professor Assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, em Prática Forense "A" (2008). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional da Escola Paulista de Direito - EPD e da UNISANTOS (2006-2007). Professor de Direito Tributário do curso de Pós-graduação lato sensu em Direito Empresarial da Universidade Paulista - UNIP (2005) e da Faculdade Santa Marcelina, no curso de Relações Internacionais (2008). Procurador Geral do Município de Santo André/SP (2003-2005); Membro da Comissão Jurídica de Direito Tributário da Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem - ABESC (2001 a 2003).

  • Juliana Wernek de Camargo

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP em 1993; Mestre em Direito do Estado concentração em Direito Urbanístico, pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP, doutoranda em Direito do Estado pela PUC/SP; Gerente Geral do Departamento Jurídico na São Paulo Transporte S.A. - SPTrans - março de 2002 a agosto de 2002. Membro do Grupo Especial de Modelagem de Transportes Coletivos do Município de São Paulo, atuando no grupo de trabalho para elaboração da legislação pertinente e dos editais de licitação para concessão e permissão dos serviços de transporte coletivo - agosto de 2001 a dezembro de 2002. Gerente Geral de Licitações e Contratos do Departamento Jurídico na São Paulo Transporte S.A. - SPTrans - fevereiro de 2000 a março de 2002. Professora Assistente de Prática Forense de Direito Público da Pontifícia Universidade Católica -PUC/SP - março de 1996 a dezembro de 2001; Membro da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo em 1998.

  • Luis Eduardo Patrone Regules

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP em 1994; Mestre em Direito do Estado, concentração em Direito Administrativo, pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP; Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social de 2002 a 2004; Consultor em Seguridade Social da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); Integrante da Comissão Municipal de revisão das regras da Declaração de Utilidade Pública voltada às organizações do Terceiro Setor na Prefeitura de São Paulo em 2004. Professor do Curso de Especialização em Direito Público da Universidade Católica (UNISANTOS). Professor do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Professor do Curso de MBA em Terceiro Setor da UNINOVE (SP).

_______________

 

 

 

 

__________________