sexta-feira, 18 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Auditório "Professor Ariosvaldo de Campos Pires"


Inauguração

A Editora Del Rey inaugura no dia 16/5 às 18h no 2° andar de sua livraria da rua Aimorés, o Auditório "Professor Ariosvaldo de Campos Pires".



O projeto é uma iniciativa do presidente da Editora Del Rey, Arnaldo Oliveira. O espaço comporta 65 pessoas assentadas e possui infra-estrutura para utilização de recursos multimídia e isolamento acústico. O acesso ao 2° andar da loja é feito através de uma entrada independente. O hall e a escada assumem também a função de galeria com exposição de quadros e fotos alusivos à história de vida do saudoso professor Ariosvaldo de Campos Pires, patrono do auditório.

História:

Ariosvaldo de Campos Pires nasceu em Abaeté, no "oeste mineiro, culto e abastado de habilidades", no dizer das palavras de Guimarães Rosa.
Formou-se em 1959 pela tradicional Faculdade de Direito da UFMG e nela foi professor titular de Direito Penal. Advogado renomado no cenário nacional se especializou em Ciências Jurídico-Criminais, na Universidade de Lisboa. Uma de suas principais obras é o livro "Idéias e Vultos do Direito" (Del Rey, 1993).
Faleceu em novembro de 2003.

________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar