quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Lançamento de obra "Justiça"


Lançamento

José Renato Nalini lança obra na Bienal do Livro de São Paulo

O presidente da Academia Paulista de Letras, José Renato Nalini, lança nesta sexta-feira, 22/8 a obra "Justiça" (168 p.), publicação da Editora Canção Nova. O evento acontece a partir das 16h, na Bienal do Livro de São Paulo, no stand da editora, que fica na avenida 5, entre as ruas N e O.

Em "Justiça" o autor aborda de forma clara e detalhada as origens do conceito de justiça, trazendo reflexões sobre o assunto e suas possíveis definições. Nalini ainda comenta sobre os caminhos para o acesso efetivo da sociedade à justiça e se propõe a explicitar a necessidade da ética, os desafios atuais a serem enfrentados e as prováveis soluções, a fim de que seja cumprida a grandiosa missão de se realizar a justiça.

Sobre o autor:

José Renato Nalini é doutor e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo - USP. Docente universitário desde 1971 e, nas últimas décadas, dedicou-se ao estudo da Ética Geral e Profissional e da Filosofia, disciplinas que leciona regularmente na Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e no Centro Universitário Padre Anchieta - UniAnchieta. Desembargador do TJ/SP, no qual exerce suas funções junto à 1ª Câmara de Direito Público, sem prejuízo de integrar a Câmara Especial do Meio Ambiente e de ter sido eleito para o Órgão Especial como representante dos demais desembargadores, por força da democratização gerada pela EC 45/2004. Na Magistratura, na qual se encontra desde 1976, depois de uma experiência no Ministério Público como Promotor de Justiça, iniciada a partir de 1973, devotou-se à causa da formação de juízes, com ênfase nos atributos éticos dos profissionais encarregados de fazer incidir concretamente a lei às controvérsias. Presidente da Academia Paulista de Letras.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar