MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Biodireito, Bioética e Patrimônio Genético Brasileiro"

Resultado do sorteio da obra "Biodireito, Bioética e Patrimônio Genético Brasileiro"

Da Redação

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Atualizado em 31 de outubro de 2008 12:41


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador do livro "Biodireito, Bioética e Patrimônio Genético Brasileiro" (166 p.), escrito por Ivan de Oliveira Silva, e gentilmente oferecido pela Editora Pillares.

Sobre a obra :

É intrínseco ao homem criar e entusiasmar-se com as suas criações. Conseqüentemente, os últimos tempos foram marcados por extraordinários avanços no campo da biotecnologia, sendo certo que no intrigante espetáculo das novas dimensões científicas os profissionais de diversas áreas são compelidos a lidar com questões até então inusitadas para os paradigmas construídos em torno de antigos valores. Nesse quadro de novidades, nem sempre tranqüilizadoras, os conflitos são inevitáveis.

Na presente obra, mediante a análise de postulados éticos e jurídicos, o Prof. Ivan de Oliveira Silva, sem deixar de lado a oportunidade de posicionar-se, aborda diversos temas afetos ao Biodireito e a Bioética concernentes, sobretudo, a manipulação do patrimônio genético brasileiro. Assim, este trabalho é dividido em oito capítulos que enfrentam, de maneira criteriosa, uma série de questões polêmicas suscitadas pelas recorrentes descobertas biotecnológicas.

Sobre o autor :

Ivan de Oliveira Silva é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito na Universidade São Francisco e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor de Filosofia e Teologia no Seminário Projeto Indígena de São Paulo. Palestrante nas áreas de Direito, Filosofia e Ciências da Religião. Filósofo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado. Autor de várias obras jurídicas e filosóficas.

________________

 Ganhador :

Josue de Oliveira, Desembargador do Tribunal de Justiça, em Campo Grande/MS

________________