MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito de Empresa no Código Civil de 2002

Direito de Empresa no Código Civil de 2002

O livro mostra a nova disciplina jurídica do empresário

Da Redação

quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Atualizado em 18 de outubro de 2004 09:29

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro Direito de Empresa no Código Civil de 2002 (editora Juarez de Oliveira, 358p.), gentilmente oferecido pelo autor, o mestre Luiz Antonio Soares Hentz.

 

O livro mostra a nova disciplina jurídica do empresário e da sociedade empresária, sua forma de organização e os institutos pertinentes (nome empresarial; registro público de empresas mercantis e atividades afins; empresa de direito e empresa de fato; aquisição da personalidade jurídica e a sua desconsideração, etc.).

 

É feita uma completa análise sobre as formas especiais e as formas anômalas de empresa, algumas prestigiadas no novo Código Civil (sociedade simples, empresa rural), outras na legislação anterior, por ele recepcionada (sociedade civil de fins lucrativos, sociedade de profissionais liberais, sociedade de advogados, além da empresa pública, da sociedade de economia mista e da cooperativa). Trata-se de livro de consulta obrigatória para advogados, juízes, professores, e adequado para o estudo do Direito Comercial nos cursos jurídicos, de Economia e Administração de Empresas, e nos cursos de pós-graduação em Direito Empresarial em geral.

 

 

 

________

 

Ganhadora:

 

Monica Picciarelli e Sousa, do escritório Corvo Advogados