MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Revista Acadêmica XI de Agosto"

Resultado do sorteio da obra "Revista Acadêmica XI de Agosto"

Da Redação

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Atualizado em 5 de janeiro de 2009 11:03


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar os ganhadores da "Revista Acadêmica XI de Agosto" (Editora Baraúna), organizada por Leonardo Gomes Miranda, e gentilmente encaminhada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.


Sobre a obra :

"A idéia de uma Revista Acadêmica que reunisse artigos de alunos-pesquisadores da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco surgiu quando estávamos em campanha para o prestigiado Centro Acadêmico "XI de Agosto". Sentíamos que o Centro, além de sua secular trajetória política, precisava proporcionar aos estudantes que se dedicavam à pesquisa - ou mesmo àqueles que se propunham a pôr por escrito algumas de suas reflexões - uma publicação de alto nível que possibilitasse a disseminação do conhecimento produzido na Academia. Ora, a acolhida da idéia pelos alunos não podia ter sido melhor e, uma vez ganha a eleição, abriram-se as portas para a realização do projeto.

Desde o início, todos aqueles que procuramos para concretizar esse sonho receberam-nos com um grande sorriso. Seria temerário citá-los todos aqui, pois injustiças podem ser feitas, mas não há como deixar de registrar a atenção e o esmero de pessoas como o Sr. Antonio Augusto, editor-chefe da Revista da Faculdade, e, dentre o corpo docente, os Professores Eduardo Marchi, Eduardo Bittar e Cássio Mesquita Barros, todos determinados a engrandecer o nome de nossa Velha e Sempre Nova Academia. Também não poderíamos nos esquecer do apoio dado pela Imprensa Oficial do Estado de SP, que sempre atuou como parceira nos projetos do XI de Agosto.

Depois de meses de trabalho, esperamos que a Revista Acadêmica XI de Agosto esteja à altura das melhores expectativas e seja a primeira das muitas iniciativas que surgirão para fortalecer o ensino e a pesquisa realizados nesta Casa, a qual, ao longo de 180 anos, tem sido motivo de orgulho para todos que por ela passaram e, por que não, para o País." - Leonardo Gomes Miranda


__________________

Ganhadores :

  • Bruno Guimarães Rodrigues, advogado da Cooperativa COCECRER, de São Paulo/SP
  • Carlos Pael, assessor jurídico da Nota Control Tecnologia, de Campo Grande/MS
  • Celia Cleim, diretora jurídica da Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda., de São Paulo/SP
  • Geraldo Claudemir Maronesi, 1º Tenente PM Chefe do Setor de Justiça e Disciplina da 36º BPM/I, de Limeira/SP
  • Guilherme Hansen Faraj, oficial de gabinete do TJ/PR, de Curitiba/PR
  • Hellen Elaine Sanches, advogada da FEG Informática S/C Ltda ME, de Carapicuíba/SP
  • Jane Teresinha Pacheco, advogada do Hospital Municipal Getúlio Vargas - de Sapucaia do Sul/RS
  • Landulfo de Oliveira Ferreira Junior, sócio do escritório Abdalla, Landulfo, Coutro Abrantes Advogados, de Belo Horizonte/MG
  • Luiz Carlos Galvão de Barros Filho, advogado societário e contratual do Banco Itaú S.A., de São Paulo/SP
  • Tarsila Giordano, oficial de gabinete do Ministério Público, de Cuiabá/MT

__________________