MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código Civil Interpretado - artigo por artigo, parágrafo por parágrafo - 2ª edição"

Resultado do sorteio da obra "Código Civil Interpretado - artigo por artigo, parágrafo por parágrafo - 2ª edição"

Da Redação

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Atualizado em 22 de janeiro de 2009 07:25


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador do exemplar do "Código Civil Interpretado - artigo por artigo, parágrafo por parágrafo - 2ª edição" (1696 p.), organizado pelo Professor Antônio Cláudio da Costa Machado e coordenado pela Professora Silmara Juny Chinellato. Atualizado com a Lei n. 11.698/2008, o exemplar foi gentilmente oferecido pela Editora Manole.


Sobre a obra :

"Mais uma vez, com enorme satisfação, tenho a honra de apresentar à comunidade jurídica brasileira outro pequeno-grande livro - fruto do trabalho incansável de três anos de vinte e nove autores, sob a firme coordenação de uma brilhante civilista - que chega ao mercado para concorrer de igual para igual com os cursos e manuais de direito civil que foram produzidos desde o surgimento do novo código.

Movido pela idéia de reproduzir a fórmula bem-sucedida empregada no meu Código de Processo Civil interpretado, ora em 7ª edição pela Editora Manole, foi que convidei a insigne jurista, Profa. Dra. Silmara Juny Chinellato, para realizar a coordenação de todo este enorme trabalho que envolveria dezenas de autores, distintas visões doutrinárias e modos diferentes de explicar as realidades do direito civil. O resultado está aí e não deixa dúvidas: uma obra seriamente conduzida, equilibrada sob o ponto de vista volumétrico dos comentários e perfeitamente satisfatória sob a ótica do conteúdo jurídico apresentado.

Por derradeiro, não posso deixar de consignar meus agradecimentos à família Manole (Dr. Dinu, Roberto, Amarylis e Daniela) e à equipe comandada por Sônia Midori Fujiyoshi, pela visão, empenho e responsabilidade com que sempre conduziram os projetos editoriais de que tenho participado. Meus sinceros parabéns." - Antônio Cláudio da Costa Machado


Sobre o autor :

Antônio Cláudio da Costa Machado é Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (1989), Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1982). Professor do Mestrado em Direito do Centro UNIFIEO (2000), ministra as disciplinas: Instrumentos Processuais Infra-Constitucionais, Princípios Constitucionais do Processo, ainda no UNIFIEO ministra aula no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2004) com as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Teoria Geral dos Recursos e Tutela de Urgência e de Garantia. Professor da Graduação da FADUSP (1983), ministra as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Procedimentos Especiais, Processo Civil Aplicado e Procedimentos Civis do ECA. Atua principalmente nos seguinte tema: Direito processual civil.


__________________
 Ganhador :

Thiago Rocha Queiroga, advogado do escritório J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados, em Imperatriz MA

__________________