MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado da promoção - Homenagem a Jorge Luiz Souto Maior

Resultado da promoção - Homenagem a Jorge Luiz Souto Maior

Da Redação

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Atualizado em 18 de fevereiro de 2009 14:34


Promoção imperdível

Homenagem aos grandes doutrinadores do Direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o professor livre docente Jorge Luiz Souto Maior. Confira mais informações sobre as obras e acesse o link, no final desta página, para concorrer. Dois felizardos receberão em casa uma das obras do autor: um exemplar do livro "Relação de Emprego & Direito do Trabalho" (LTr - 120p.) e um exemplar do título "Curso de Direito do Trabalho - a relação de emprego" (LTr - vl. 2 - 518p.).


Sobre as obras :



"Relação de Emprego & Direito do Trabalho" (LTr -120p.)

É importante perceber que esta preocupação com outros tipos de conflito, sem que sequer ainda tenha se dado resposta adequada para o conflito básico da incidência do Direito do trabalho, que é a relação de emprego, faz apenas com que a Justiça do Trabalho, no fundo, deixe de ter uma razão de existir, enquanto órgão específico do Poder Judiciário. Neste aspecto, cabe indagar: a quem interessa uma Justiça do Trabalho desvirtuada de sua função específica? Adaptar o Direito do trabalho aos desajustes econômicos, retirando direitos dos empregados, ou, validar, juridicamente, o semi-emprego (parassubordinado), na ilusão de que esteja ampliando a proteção do direito do trabalho a certos trabalhadores, conferindo-lhes alguns direitos trabalhistas, equivale, na verdade, a reproduzir um sistema que não deu certo, sem que se tenha, expressamente, que admitir isto. Aprofundam-se as injustiças do sistema, que corre solto sem o freio do Direito social, e sem que se apresente uma alternativa de sociedade.


"Curso de Direito do Trabalho" (LTr - vl. 2 - 518p.)

A obra, Curso de Direito do Trabalho, de autoria de Jorge Luiz Souto Maior, neste segundo volume, passa em revista todos os aspectos pertinentes à relação de emprego, sua natureza jurídica, sua formação, seu desenvolvimento e sua cessação. trata-se de livro de leitura obrigatória para todos aqueles que se dedicam a compreender e a aplicar o Direito do Trabalho no Brasil. A abordagem, como sempre instigante, característica do autor, informa e convida à reflexão.




Sobre o autor :

Jorge Luiz Souto Maior possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito Sul de Minas (1986), Mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1995), Doutorado em Direito - Universite de Paris II (2001) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Justiça do Trabalho, Procedimento Sumaríssimo e Cooperativa de Trabalho.



__________________

Ganhadores :

  • Bruno Vidal Sousa de C. Barros, assessor jurídico da Elektro Eletricidade e Serviços S.A., em Tatuí/SP, ganhou a obra "Relação de Emprego & Direito do Trabalho" (LTr - 120p.)
     
  • O ganhador agraciado com a obra "Curso de Direito do Trabalho" (LTr - vl. 2 - 518p.) é João Lemes, estagiário do Ministério Público Federal, em Ribeirão Preto/SP

 


__________________