MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Compra e Venda de empresas - as diferentes etapas para concretizar um negócio de sucesso"

Resultado do sorteio da obra "Compra e Venda de empresas - as diferentes etapas para concretizar um negócio de sucesso"

Da Redação

quinta-feira, 12 de março de 2009

Atualizado em 9 de março de 2009 13:17


Sorteio de obra


Migalhas tem a satisfação de sortear o livro "Compra e Venda de empresas - as diferentes etapas para concretizar um negócio de sucesso" (Campus Elsevier - 168p.), organizada pelo economista Paulo Gurgel Valente. A obra oferece os conhecimentos essenciais sobre compra e venda de empresas no Brasil, desde a avaliação e a negociação, incluindo os passos que antecedem o fechamento do negócio, como due diligence e análise jurídica, até as etapas subseqüentes à conclusão do negócio. Este exemplar único foi oferecido com gentileza pelo organizador do livro.


Sobre a obra :

"A necessidade de se debater e profissionalizar a atividade de comprar e vender empresas no país vem se intensificando, a partir do início da década de 1980, em função de diversos acontecimentos na economia brasileira: o amadurecimento do desenvolvimento industrial iniciado nos anos 50, já que as famílias dos fundadores das empresas estavam enfrentando novos cenários, tanto pela sucessão como pela maior exposição aos investidores externos; o movimento de privatização iniciado nos anos 80 e acelerado nos anos 90; as importantes mudanças tecnológicas que trouxeram outras perspectivas para as empresas já instaladas, trazendo alternativas e oportunidades e, finalmente, a maior abertura ao exterior e a globalização que vieram oxigenar o cenário empresarial do país.

Mais recentemente, a inserção externa brasileira mudou radicalmente, assim como se alteraram as características de nosso mercado interno; a partir do segundo semestre de 2008 enfrentamos a severidade de uma recessão mundial, cujo impacto e duração no mundo e entre nós ainda estão por ser medidos." Paulo Gurgel Valente

Sobre o organizador :

Paulo Gurgel Valente é economista pela FEA/UFRJ, com mestrado em Economia da Produção pela COPPE/UFRJ, é diretor da PROFIT Projetos e Consultoria. Foi consultor e diretor financeiro da cervejaria Kaiser e da CBV Indústria Mecânica e trabalhou na assessoria da vice-presidência de Planejamento Empresarial da Light

__________________

Ganhadora :

Raquel de Castro Bernardeli, advogada da Indústrias Romi S.A., de Americana/SP


__________________