MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Diretores da AASP visitam Câmara Federal, STJ e CNJ

Diretores da AASP visitam Câmara Federal, STJ e CNJ

O presidente da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira, e o vice, Arystóbulo de Oliveira Freitas, estiveram no dia 5/3, em Brasília, oportunidade em que visitaram o Consultor-Geral do Senado Federal, Bruno Dantas, e o Assessor da Comissão de juristas que está formulando sugestões para o Código de Processo Penal, Fabiano Silveira.

Da Redação

quarta-feira, 11 de março de 2009

Atualizado às 08:00


Visitas em Brasília

Diretores da AASP visitam Câmara Federal, STJ e CNJ

O presidente da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira, e o vice, Arystóbulo de Oliveira Freitas, estiveram no dia 5/3, em Brasília, oportunidade em que visitaram o Consultor-Geral do Senado Federal, Bruno Dantas, e o Assessor da Comissão de juristas que está formulando sugestões para o CPP (clique aqui), Fabiano Silveira.

Também foram à Câmara Federal, onde estiveram com o Deputado Tadeo Fillipeli, que manifestou sua satisfação por ser com a AASP sua primeira reunião no exercício da presidência da CCJ. Na ocasião, os diretores da Associação solicitaram apoio ao PL 4716/04 (clique aqui), uma propositura da AASP, que pede o fim do monopólio do recebimento das custas judiciais pela Caixa Econômica Federal (na 1ª e 2ª instâncias). O Projeto já recebeu parecer favorável da CCJ e está para ser incluído na Ordem do Dia no Plenário da Câmara.

Ainda na Câmara dos Deputados, os diretores da Associação visitaram o Deputado Michel Temer, parabenizando-o pela eleição para a presidência daquela Casa, e estiveram com o Deputado Marcelo Ortiz, tradicional aliado das causas da advocacia paulista, que pediu apoio da AASP para o relançamento da Frente Parlamentar da Advocacia. A série de visitas foi finalizada em reunião com o Deputado Regis de Oliveira, autor de voto favorável (em separado) ao PL 4716/04.

Os diretores da Associação estiveram também no STJ, onde encontraram o Ministro Sidnei Benetti e, em seguida, reuniram-se com o Corregedor Nacional da Justiça, Ministro Gilson Dipp. Com ambos os ministros, foram tratados temas de interesse da advocacia paulista diretamente voltados ao Poder Judiciário.

_____________