MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Comércio de Serviços na OMC - Liberalização, Condições e Desafios"

Resultado do sorteio da obra "Comércio de Serviços na OMC - Liberalização, Condições e Desafios"

Da Redação

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atualizado em 7 de abril de 2009 11:04


Sorteio de obra


Migalhas tem a satisfação de sortear a obra "Comércio de Serviços na OMC - Liberalização, Condições e Desafios" (Juruá - 255p.), de autoria do professor de Direito Internacional, Umberto Celli Junior. O título, doado gentilmente pelo autor, realça a necessidade de manter o espaço nacional para a política pública de tal forma a sintonizar o crescimento econômico dos países periféricos com os benefícios dos fluxos de mercadoria e de serviços derivados do acesso aos mercados mundiais.

Sobre a obra :

"O conceito de desenvolvimento econômico e social, apreendido do milieu de conhecimento das ciências sociais do Ocidente, requer crescimento sustentado da atividade econômica e, então, sob determinadas condições de suficiência, o processo de crescimento pode potencializar-se e concretizar-se em um quadro de desenvolvimento econômico, social e humano. A literatura especializada reconhece que, os entraves ao desenvolvimento, provocados pelo atraso econômico, pela ausência de conhecimento e pela pobreza, podem ser removidos mediante um conjunto de circunstâncias criadas socialmente que, interferindo na dinâmica societal, provocam transformações estruturais e alavancam o processo de crescimento econômico.

(...)

A obra também contém reflexões sobre a essencialidade dos serviços ambientais, liberalização e participação do setor privado nesse setor e os decorrentes desafios para preservar a universalização desse tipo de serviço com qualidade, tendo em vista a experiência de países na América do Sul." Maria Cristina Cacciamali, professora na Faculdade de Economia da USP.

Sobre o autor :

Umberto Celli Junior é doutor; livre-docente; professor associado de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP; professor e membro da comissão de pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina - Prolam/USP; professor do Programa de Mestrado da Unisantos; advogado e consultor em São Paulo.


_______________

 Ganhador :

Mateus Guilherme Chiarotti, advogado do escritório Ribeiro, Rosete e Sampaio Advogados, de Bebedouro/SP



______________