MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Injustiça por encomenda"

Resultado do sorteio da obra "Injustiça por encomenda"

Da Redação

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Atualizado em 8 de abril de 2009 14:19


Sorteio de obra


Migalhas sorteia o título "Injustiça por encomenda" (Letra Capital - 103p.)
, de autoria de Wanderley Rebello Filho. A obra descreve um caso verdadeiro, no qual o autor deste livro atuou como advogado.

Sobre a obra :

"A Proteção dos Direitos Humanos fundamentais constitui a grande prioridade da agenda internacional contemporânea, pois trata, entre outros, do direito fundamental à vida em sua dimensão mais ampla, e do direito à saúde, à moradia, ao trabalho, à educação, ao lazer, entre outros.

Mas não podemos nos esquecer do direito à igualdade de todos perante as leis (artigo 5º, caput, da Constituição Federal), e do direito à ampla defesa com os meios e recursos a ela inerentes (inciso LV, artigo 5º, da Constituição Federal). Nós queremos que, neste caso, alguma coisa faltou!

Márcio, nome fictício, foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão pela suposta prática do crime de furto (cuja pena mínima é de 1 ano de reclusão), por um Juiz de "primeira instância", e o Tribunal de Justiça reduziu a pena para 4 anos de reclusão. A "vítima" (ex-namorada do acusado) era filha de uma autoridade. Foragido, Márcio perambulou pelo país até que sua situação fosse resolvida, o que aconteceu após o julgamento da Revisão Criminal." Wanderley Rebello Filho

Sobre o autor :

Wanderley Rebello Filho é advogado formado pela PUC/RJ; mestre em Novos Direitos e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá; diretor presidente do Instituto de Estudos dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente; presidente da Sociedade Brasileira de Vitimologia; professor de Direito Penal e Sistema Penal da UniverCidade; co-autor do livro: "Guia Prático de Direito Ambiental" (3ª edição).

_______________

 Ganhadores :

Aluízio Machado Pinto Farage, advogado de Cataguases/MG;

Maria do Carmo M. Padovani Milani, gerente jurídico da Enterpa Engenharia Ltda., de São Paulo/SP;

Camilla Nascimento de Oliveira, estagiária do TJ/SC, de Florianópolis.



______________