MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR - Foz do Iguaçu inaugura na quarta-feira sede da advocacia sul-americana

OAB/PR - Foz do Iguaçu inaugura na quarta-feira sede da advocacia sul-americana

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, participará da inauguração da subseção da OAB de Foz do Iguaçu, que passará a abrigar também a sede definitiva do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul - Coadem. O prédio da subseção passou por obras de reforma e ampliação nos últimos seis meses e ganhou um piso superior, onde ficarão as instalações do Coadem.

Da Redação

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Atualizado às 15:34

Reforma e ampliação

OAB/PR - Foz do Iguaçu inaugura sede da advocacia sul-americana

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, participará da inauguração da subseção da OAB de Foz do Iguaçu, que passará a abrigar também a sede definitiva do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul - Coadem. O prédio da subseção passou por obras nos últimos seis meses e ganhou um piso superior, onde ficarão as instalações do Coadem. A entrega da obra será às 19h de quarta-feira, 27/5.

O compromisso de ampliar as instalações da subseção de Foz do Iguaçu foi assumido pelo Conselho Federal, após a cidade ter sido escolhida para sediar o Coadem, considerando sua posição estratégica e a característica internacional. Atualmente, a sede do órgão de representação dos advogados do Mercosul varia de acordo com a nacionalidade do seu presidente.

A solenidade de inauguração contará, também, com a presença do presidente do Coadem, Julio Ernesto Balbiani - do Paraguai, do presidente da OAB/PR, Alberto de Paula Machado, do vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, da secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Cléa Carpi, e do diretor da entidade, Ophir Cavalcante Júnior.

Também participarão da solenidade o membro honorário vitalício da OAB e presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Roberto Busato, o presidente da subseção, Nilton Luiz Andraschko e os advogados Joelson Dias, Sérgio Ferraz, Sérgio Couto e José Anchieta, entre outros.

No dia seguinte à inauguração da sede será realizada a Assembléia Geral do Coadem e, no dia 29/5, a reunião das comissões do Conselho.

_______________