sexta-feira, 5 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lançamento da obra Direito Penal - Parte Especial - Artigos 121 a 288"

terça-feira, 7 de julho de 2009


Lançamento de obra

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico, os autores Roberto Porto e José Reinaldo Guimarães Carneiro lançam no dia 27/8 a obra "Direito Penal - Parte Especial - Artigos 121 a 288". O evento acontecerá na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis (avenida Higienópolis, 618, loja 315 - São Paulo/SP), às 19h.

Sobre a obra :

O objetivo deste título da série Direito Ponto a Ponto é situar o leitor no estudo da parte especial do Código Penal Brasileiro. Abordando s artigos 121 a 288, o texto foi colocado de forma didática e, sempre que possível, traz soluções para as dúvidas mais freqüentes enfrentadas pelos estudantes da matéria. Sem desprezar a doutrina clássica do direito penal, imprescindível na sistematização da matéria, o livro enfatiza a postura mais atual dos doutrinadores, destaca a evolução da jurisprudência na interpretação dos crimes e comenta os posicionamentos mais atuais do Supremo Tribunal Federal.

Destaca também, na editoração, temas controvertidos e importantes que os vários artigos do Código enfrentam no dia-a-dia dos Tribunais, de forma a tornar a consulta mais dinâmica e agradável. Sempre que possível, em razão das divergências de doutrina e jurisprudência, procurou-se a abordagem clara e pragmática, por vezes ausente em debates meramente acadêmicos.

Sobre os autores :

Roberto Porto é mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie. É Professor de Processo Penal da FAAP, onde também leciona como professor convidado nos cursos de pós-graduação lato sensu. Promotor de Justiça Criminal de São Paulo, designado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO.

José Reinaldo Guimarães Carneiro é mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP, onde leciona como professor convidado nos cursos de pós-graduação lato sensu. Professor Associado do Mackenzie e Promotor de Justiça Criminal da Capital.

___________




______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/7/2009 07:11