MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arthur Virgílio lembra que há dois meses "Estado de S. Paulo" está sob censura

Arthur Virgílio lembra que há dois meses "Estado de S. Paulo" está sob censura

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) ocupou a tribuna para lembrar, ontem, 29/9, que se completaram dois meses que o Jornal O Estado de S. Paulo está sob censura.

Da Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atualizado às 08:34


Operação Boi Barrica

Arthur Virgílio lembra que há dois meses 'O Estado de S. Paulo' está sob censura

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) ocupou a tribuna para lembrar, ontem, 29/9, que se completaram dois meses que o Jornal O Estado de S. Paulo está sob censura. A medida, salientou, foi primeiramente imposta pelo desembargador de Brasília Dácio Vieira, para impedir que o periódico publicasse informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investigou familiares do presidente do Senado, José Sarney.

Segundo o senador, o TJ/DF deverá rever o caso.

"Eu imagino que, agora, o Tribunal de Justiça haverá de rever, por meio do novo relator, o desembargador Lecir Manoel da Luz, essa decisão, que não engrandece a democracia brasileira, e que o novo relator suspenda a censura. Não dá para se esperar outra decisão do ilustre magistrado", afirmou.

Aeroporto

Arthur Virgílio agradeceu as providências tomadas pela Anac e pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (Comar) para atender requerimento de sua autoria, que solicitava agilidade na análise do processo de homologação do Sistema Aeroportuário de Envira, no Amazonas.

O senador leu diversas correspondências endereçadas a ele, informando sobre as providências tomadas para atender seu pedido, com as medidas que deveriam ser implementadas para corrigir as irregularidades apontadas no aeroporto de Envira.

Entre as principais providências, disse, estão o nivelamento da faixa da pista, eliminando o desnível existente entre a pista de pouso e seu entorno; a implantação de cerca operacional para evitar o acesso de pessoas e animais e ainda a retirada da sinalização horizontal antiga das faixas de cabeceira.

"É muito importante que nós lutemos pela homologação dos aeroportos do estado do Amazonas, para que se possa fazer uma navegação aérea cada vez mais tranquila e mais segura e possibilitando um maior volume de passageiros", informou.

Pesar

O senador pelo Amazonas também solicitou encaminhamento de voto de pesar pelo falecimento, no último dia 24/9, de Waldisa Martins Viana, em Manaus.

________________
________

Fonte : Senado

________
________________