MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Direito à Liberdade Religiosa"

Lançamento da obra "Direito à Liberdade Religiosa"

Da Redação

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Atualizado às 07:13


Lançamento

Evento acontece no STF

A Editora Fórum realiza hoje o lançamento da obra "Direito à Liberdade Religiosa", de autoria de Aldir Guedes Soriano e Valério de Oliveira Mazzuoli. O evento acontece em Brasília/DF, no STF, no Átrio da Biblioteca Ministro Nunes Leal (praça dos Três Poderes, edifício Anexo II A, 1º andar), a partir das 18h30.

Sobre a obra :

A obra permite ao leitor construir um histórico da liberdade religiosa, através dos artigos de 14 especialistas e de um prefácio do ministro Maurício Corrêa, que fazem referências concretas a manifestações do STF sobre o assunto. O livro também faz uma abordagem conceitual detalhada da evolução do Direito de escolha e da prática religiosa desde os tempos bíblicos ao primeiro século do novo milênio. O título traz artigos dos autores Alejandro Torres Gutiérrez, Alfonso Santiago, André Ramos Tavares, Daniel Sarmento, Humberto Martins, Ives Gandra da Silva Martins, Jónatas Eduardo Mendes Machado, João Paulo Orsini Martinelli, José Renato Nalini, Leon Frejda Szklarowsky, Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro e Maria Garcia.






Sobre os autores :

Aldir Guedes Soriano é advogado. Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP e em Direito Constitucional pela Universidade de Salamanca (Espanha). Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, nos anos de 2007, 2008 e 2009. Foi um dos idealizadores da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania - ABLIRC, entidade da qual é o atual vice-presidente.

Valério de Oliveira Mazzuoli é doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Mestre em Direito Internacional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente. Atualmente é Professor Adjunto de Direito Internacional Público na Universidade Federal de Mato Grosso. É coordenador do Programa de pós-graduação em Direito Agroambiental da UFMT. Professor de Direito Internacional e Direitos Humanos na Rede LFG, em São Paulo.

____________











_______________