Migalhas

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Comentário à Carta das Nações Unidas"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Sorteio de obra

Migalhas realiza o sorteio da obra "Comentário à Carta das Nações Unidas" (CEDIN – 1.340p.) organizada e gentilmente oferecida por Leonardo Nemer Caldeira Brant, da banca Nemer Caldeira Brant Advogados.

A construção de uma interpretação regional desse instrumento se torna uma tarefa obrigatória e ao mesmo tempo desafiadora para diplomatas, professores, e estudantes.

A partir de uma abordagem multidisciplinar, baseada no referencial teórico tanto do Direito quanto das Relações Internacionais, essa obra conta com a contribuição de renomados profissionais de todo o País. Por meio de uma análise artigo por artigo da Carta das Nações Unidas busca-se redimensionar o debate acerca do papel da ONU e da inserção brasileira no quadro das relações internacionais.

(...)A análise e estudo da Carta das Nações Unidas por uma nova geração de juristas brasileiros, que esta obra propicia e estimula, terá sem dúvida importante influência na formulação e definição dos instrumentos de Direito Internacional que disciplinarão esse mundo em um futuro que já está muito próximo.

A realização desse trabalho deve-se ao apoio do Centro Universitário UNA, da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG e da Fundação Konrad Adenauer.

Sobre o coordenador:

Leonardo Nemer Caldeira Brant é doutor em Direito Internacional pela Université Paris X Nanterre. Professor de Direito Internacional da UFMG e da PUC Minas. Professor convidado da Université Panthéon-Assas - Paris, França, e da Université Basse-Normandie - Caen, França. Jurista adjunto da Corte Internacional de Justiça - Haia, Holanda. Advogado sócio do Nemer Caldeira Brant Advogados.

_______________

Ganhador :

Enrico Spini Romanielo, advogado do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, de São Paulo/SP










____________

patrocínio

últimas quentes