MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Nova Organização Administrativa Brasileira"

Lançamento da obra "Nova Organização Administrativa Brasileira"

Da Redação

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atualizado em 23 de novembro de 2009 11:21


Lançamento

O título apresenta o Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Pública Federal

Amanhã, a Editora Fórum lança o livro "Nova Organização Administrativa Brasileira", de Paulo Modesto. O lançamento acontecerá durante o II Congresso Brasileiro de Controle Público, em Salvador/BA (rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho - Centro de Convenções Hotel Pestana), a partir das 12h.

Sobre a obra :

O título apresenta o anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Pública Federal, proposta destinada a servir de referência para a consolidação do novo desenho institucional emergente na administração pública brasileira. A divulgação dessa proposta e sua discussão pública, que já estão em andamento, deverão preparar o caminho para seu encaminhamento ao Legislativo. O livro é uma contribuição à busca por soluções criativas, compatíveis com os novos tempos em que a agilidade, eficiência e capacidade técnica da administração pública devem ser submetidas à deliberação democrática e à participação da sociedade nas políticas públicas. Os membros da comissão que criou o anteprojeto escreveram os artigos da obra. São eles: Almiro do Couto e Silva, Carlos Ari Sundfeld, Fernando Luiz Abrucio, Floriano de Azevedo Marques Neto, Humberto Falcão Martins, Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Júnior, Maria Coeli Simões Pires, Maria Sylvia Zanella Di Pietro e Sergio de Andréa Ferreira.



Sobre o autor :

Paulo Modesto é professor de Direito Administrativo da Universidade Federal da Bahia. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP. Vice-Presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Membro do Conselho de Pesquisadores do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado e membro ativo do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

____________











_______________