MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Discricionariedade e reflexividade: uma nova teoria sobre as escolhas administrativas"

Lançamento da obra "Discricionariedade e reflexividade: uma nova teoria sobre as escolhas administrativas"

Da Redação

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Atualizado em 26 de novembro de 2009 11:49


Lançamento

Título visa contribuir para a teorização de uma nova fórmula de escolha a ser feita pelo administrador público





A Editora Fórum lança hoje o livro "Discricionariedade e reflexividade: uma nova teoria sobre as escolhas administrativas"
, de Sérgio Guerra. O evento será na Sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria - Fortaleza/CE), a partir das 17h30.





Sobre a obra :

"No estágio em que se encontra o pluralismo social há um conjunto de valores conflituosos, de modo que a escolha administrativa, em um determinado aspecto do conjunto social, sempre refletirá - nem sempre de forma positiva - em outros segmentos. Isso faz com que, em determinadas situações complexas, em que deveriam ser abertas à participação da sociedade e mediadas antes da decisão pelo Estado, os benefícios advindos de escolhas estatais isoladas, voltados para um subsistema, transformem-se em escolhas irrazoáveis e ineficientes para outros subsistemas ou para os direitos individuais.(...)".

Sobre o autor :

Sérgio Guerra é mestre e doutor em Direito. Professor de Direito Administrativo do curso de graduação e de mestrado da FGV DIREITO RIO, onde ocupa o cargo de vice-diretor de pós-graduação. Também concluiu cursos de pós-graduação, em nível de especialização, em Direito Ambiental, Direito Processual Civil, Direito Econômico e cursou o First Latin American Corporate Counsel Institute, perante a Northwestern School of Law (Chicago, USA). É advogado militante, na área do Direito Corporativo. Chefiou o Departamento Jurídico da GAFISA, foi diretor jurídico da Carvalho Hosken S/A, diretor jurídico do metrô-Rio.

____________











_______________