MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Improbidade Administrativa - Lei nº 8.429/1992"

Resultado do sorteio da obra "Improbidade Administrativa - Lei nº 8.429/1992"

Da Redação

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atualizado em 9 de dezembro de 2009 11:41


Sorteio de obra

A obra "Improbidade Administrativa - Lei nº 8.429/1992" (Jus Podivm - 257p.), de Flávia Cristina Moura de Andrade e Lucas dos Santos Pavione, apresenta conceitos sintéticos e as mais recentes decisões dos tribunais superiores.

"Logo nas primeiras páginas percebi não estar lendo "mais um livro sobre a Lei de Improbidade", mas um estudo impar, consequência de incansável pesquisa e muitas aulas de Direito Administrativo, ministradas por Lucas e Flávia com todo cuidado e zelo. A mesma didática e objetividade das suas aulas foram trasladadas para a obra. Não terá o leitor, portanto, qualquer dificuldade de compreensão. Nada foi omitido. Conceitos sintéticos, mas precisos, com desenvolvimento suave e concatenado de cada tema, enfocando, sempre que possível, as mais recentes decisões dos Tribunais Superiores: é tudo que se encontra nesse trabalho, que vai conquistar, com certeza, o estimado leitor.

O aspirante ao concurso público é, constantemente, orientado (em especial com os enunciados das mais variadas questões de concursos pretéritos).

Trata-se, em suma, de um livro didático, claro e objetivo, "santa trindade" das obras modernas.

O reconhecimento deste trabalho certamente será impressionante, mas justo e proporcional ao esforço empreendido pelos autores.

Encerro esta missão não somente parabenizando Flávia e Lucas, mas, principalmente, agradecendo aos dois por este presente entregue ao mundo jurídico." Rogério Sanches Cunha, promotor de Justiça

A coleção Leis Especiais para Concursos tem como objetivo preparar os candidatos para os principais certames do país.

Pela experiência adquirida ao longo dos anos, dando aulas nos principais cursos preparatórios do país, percebi que a grande maioria dos candidatos apenas lêem as leis especiais, deixando os manuais para as matérias mais cobradas, como constitucional, administrativo, processo civil, etc.. Isso ocorre pela falta de tempo do candidato ou porque falta no mercado livros específicos (para concursos) em relação a tais leis.

Nesse sentido, a Coleção Leis Especiais para Concursos tem a intenção de suprir uma lacuna no mercado, preparando os candidatos para questões relacionadas às leis específicas, que vêm sendo cada vez mais contempladas nos editais.

Em vez de somente ler a lei seca, o candidato terá dicas específicas de concursos em cada artigo (ou capítulo ou título da lei), questões de concursos mostrando o que os examinadores estão exigindo sobre cada tema e, sobretudo, os posicionamentos do STF, STJ e TST (principalmente aqueles publicados nos informativos de jurisprudência). As instituições que organizam os principais concursos, como o CESPE utilizam os informativos e notícias (publicados na página virtual de cada tribunal) para elaborar as questões de concursos. Por isso, a necessidade de se conhecer (e bem!) a jurisprudência dos tribunais superiores.

Sobre os autores :

Flávia Cristina Moura de Andrade é procuradora federal. Mestranda em Direito pela PUC/SP. Professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário.

Lucas dos Santos Pavione é procurador federal. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Professor de Direito Previdenciário. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa/MG.

_______________

 Ganhadores :

Bruno Sampaio, do TJ/PE, de Recife

Silvio da Costa Alves
, advogado da Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX, de Brasília/DF


____________