Terça-feira, 25 de junho de 2019
      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter


Tour Jurídico - Barbados II

A advocacia em Barbados

Para advogar em Barbados é necessário registrar-se anualmente perante a Suprema Corte. O procedimento para o registro envolve, além dos dados pessoais do candidato, certidões e atestados de bons antecedentes, indicações e referências pessoais. Com o registro, a inscrição na Bar Association local é compulsória, sendo devida uma taxa anual.

Vamos conhecer um pouco dos escritórios de advocacia, ou Law Firms de Barbados:

  • Chancery Chambers

O escritório é especializado em operações comerciais internacionais.

Clientes representativos: Bank of Montreal; Royal Bank of Canada;Swiss Reinsurance.

The firm is engaged primarily in the servicing of foreign operations doing business in Barbados, and is also geared towards the structuring of international transactions of both a profit and non profit nature.

  • George Walton Payne & Co.

Escritório criado em 1978. A base de clientes é internacional. O escritório é membro da MacIntyre Strater International Ltd., associação mundial independente de escritórios de advocacia, e da State Capital Law Firm Group.

Suas áreas de atuação envolvem Direito comercial, empresarial, contencioso civil, do trabalho, comércio eletrônico, imobiliário, falência, tributário, transações internacionais e serviços financeiros, propriedade intelectual, entretenimento e bancário.

  • K. N. Hyde & Associates

O escritório se auto-intitula uma “boutique” de advocacia, que fornece serviços para clientes internacionais à procura de negócios em Barbados.

Especializado em aquisições, fusões e reestruturações de organizações internacionais.

  • Clarke Gittens & Farmer

Escritório formado a partir da fusão de dois experientes escritórios de advocacia, oferece serviços completos de assessoria legal na área comercial. É membro da associação internacional de escritórios de advocacia independentes LexMundi.

  • Fitzwilliam, Stone & Alcazar

Escritório com atuação nas áreas de prática negocial e corporativa, finanças corporativas e internacional, direito bancário, serviços financeiros.

Clientes representativos: Esso Standard Oil; First Caribbean International Bank Ltd.; Mobil Oil; Export Credit Guaranty Department of Britain; Bank of Nova Scotia.

  • Gale, Barry L.V., Q.C.

O escritório iniciou suas atividades em 1980; oferece serviços completos de advocacia e assessorial legal, com ênfase nas áreas de direito comercial, empresarial (incluindo aquisições, fusões e joint ventures), leis de propriedade e imobiliário.

  • Hanschell & Company

Escritório criado em 1993, a partir de membros de uma família que atua na área do Direito em Barbados há quatro gerações.

O escritório é membro da International Bar Association e da International Trademark Association.

Áreas de atuação: contencioso comercial; empresarial; propriedade intelectual.

  • Z. Vanessa Kodilinye

Escritório com atuação nas áreas de propriedade; testamentos; sucessões; marcas e patentes.

  • Lex Caribbean

Escritório criado em 1984, a partir da idéia de ser o primeiro escritório de advocacia pan-caribenho. Desde então, já foram inauguradas unidades em Trinidade e Tobago, Ilhas Virgens Britânicas e Jamaica. Áreas de atuação: direito imobiliário, consumidor, securitário, bancário, investimentos estrangeiros, petróleo e gás, joint ventures, privatizações, tributário, mercado corporativo, desenvolvimento de hotéis e resorts, financeiro, falências, organização de negócios, arbitragem, direito comercial, contratos na construção civil, direito ambiental, registro de embarcações, hipotecas comerciais, direito constitucional, direito público, marcas e patentes, recuperação de crédito, políticas governamentais, instituições internacionais.

________________

Esta matéria foi colocada no ar originalmente em 15 de maio de 2007.
ISSN 1983-392X

 

      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter

Notícias de destaque

Apoiadores



Fomentadores