Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter


Tour Jurídico - Antígua e Barbuda III

Antígua e Barbuda – Jurista de Destaque

O governo do Primeiro-Ministro Baldwin Spencer recomendou para sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, a indicação de Mrs. Louise Lake-Tack como próxima Governadora-Geral do país, recomendação que foi aceita.

Mrs. Lake-Tack prestou juramento presidido pelo Chief Justice da Suprema Corte do Caribe Oriental, Brian George Alleyne, no último dia 17 de julho, durante uma cerimônia conjunta das Casas Representativas do Parlamento. A indicação de Mrs. Lake-Tack deu-se em decorrência da aposentadoria de Sir James Beethoven Carlisle, que serviu no cargo por mais de 13 anos.

Louise Agnetha Lake-Tack nasceu em 26 de julho de 1944, em Long Lane Estate, Paróquia de St. Phillip's, Antígua. Fez seus estudos primários na Ilha. Depois de sua graduação, foi para o Reino Unido, onde estudou, primeiramente, enfermagem, tendo trabalhado no National Heart Hospital. Anos depois, decidiu-se pelos estudos jurídicos. Serviu como Magistrada a partir de 1995 nas Cortes de Magistrados de Marylebone e Horseferry. Integrou, ainda, as Cortes de Pocock Street Crown e Middlesex Crown, todas em Londres.

Mrs. Lake-Tack é a segunda nativa de Antígua e Barbuda a ocupar o cargo de Governador-geral, e a primeira mulher a assumir a posição.

_______________

Esta matéria foi colocada no ar originalmente em 24 de julho de 2007.
ISSN 1983-392X

 

      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter

Notícias de destaque

Apoiadores



Fomentadores