Segunda-feira, 20 de maio de 2019
      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter


Tour Jurídico - EUA

Estados Unidos – Advocacia - III

Meio-oeste

Região formada pelos Estados de Michigan, Indiana, Ohio, Wisconsin, Illinois, Iowa, Kansas, Nebraska, North Dakota, South Dakota, Minnesota e partes do Estado do Missouri. Engloba área altamente industrializada, como as cidades de Detroit e Chicago.

Pudemos notar, em nossa visita, grande presença de escritórios de advocacia especializados em legislação trabalhista, sindicalismo e atendimento a indústrias.

  • Arnstein & Lehr LLP

Fundado em 1893; conta, atualmente, com 146 advogados em seus quadros.

Principais áreas de atuação: erro médico, negócios, direitos reais, falências, finanças, direito tributário, securitário, de transportes, reparação de danos.

  • Barnes & Thornburg LLP

Estabelecido em 1982; conta, atualmente, com 390 advogados, espalahados por escritórios em Chicago, Fort Wayne, Washington, Grand Rapids.

Principais áreas de atuação: direito bancário, falências, contencioso comercial, leis de saúde, comércio internacional, leis trabalhistas, direito do consumidor, direitos reais, direito tributário, fundações, testamentos.

  • Brinks Hofer Gilson & Lione, PC

Estabelecido em 1917; conta, atualmente, com 150 advogados.

Serviços em vários idiomas: chinês, croata, farsi, francês, alemão, grego, hebraico, coreano, japonês, latívio, macedônio, polonês, romeno, russo, sérvio e espanhol.

Principais áreas de atuação: biotecnologia, nanotecnologia, mecânica, química, internet/e-commerce, marcas e patentes internacionais, licenciamento de produtos, concorrência desleal.

  • Chapman and Cutler LLP

Estabelecido em 1913; apresenta, atualmente, 211 advogados em seus quadros, que se destacam, em classificações do país, por número de publicações em periódicos especializados.

Principais áreas de atuação: direito bancário, falências e reestruturações, contencioso comercial, direito ambiental e recursos naturais, relacionamentos públicos e governamentais.

  • Clausen Miller PC

Estabelecido em 1936; conta, atualmente, com 175 advogados em seus quadros.

Principais áreas de atuação: direito marítimo, bancário, securitário, negócios, construções, leis trabalhistas, propriedade intelectual, direito internacional, direito do consumidor, erro médico, confiança profissional, transportes.

  • Dykema Gossett PLLC

Estabelecido em 1926; formado por 350 advogados, distribuídos em 8 unidades no Meio-Oeste norte-americano, além de uma em Washington e outra em Los Angeles.

Área de atuação: prática geral, com destaque para falências, propriedade intelectual, tributário, ambiental, políticas governamentais.

  • Entwistle & Cappucci LLP

Escritório composto de 35 advogados, 10 dos quais certificados por institutos de qualificação profissional, títulos valorizados no país. Além de Chicago, sua sede, conta com escritórios em Nova Iorque e Nova Jérsei.

Principais áreas de atuação: contencioso comercial, contencioso complexo, contencioso securitário, legislação anti-truste, direito bancário.

  • Fisher & Phillips LLP

Estabelecido em 1943. São 190 advogados em 19 endereços diferentes nos EUA. Posição de destaque dentre os grandes escritórios do país, ostentando índices como sétimo escritório no país em número de causas fundamentadas na legislação trabalhista, área em que é altamente especializado.

  • Ford & Harrison LLP

São 190 advogados em 18 escritórios. Grande destaque à vasta produção de artigos em periódicos especializados.

Principais áreas de atuação: legislação trabalhista, discriminação, assédio moral, organização sindical, fusões, aquisições e reestruturações trabalhistas, sigilos comerciais, planos de pensão, segurança ocupacional, violência no trabalho.

  • Goldberg, Kohn, Bell, Black, Rosenbloom & Moritz, Ltd.

Estabelecido em 1976. conta, atualmente, com 90 advogados.

Apresenta departamento especializado no atendimento a indústrias de brinquedos.

Principais áreas de atuação: direito bancário, negócios, leis trabalhistas, propriedade intelectual.

  • Gonzalez Saggio & Harlan, L.L.C.

Estabelecido em 1989. Composto por 62 advogados.

Principais áreas de atuação: direito administrativo, legislação anti-truste, direito bancário, falências, tributário, ambiental, energia.

  • Hinshaw & Culbertson LLP

Escritório estabelecido em 1934. Composto por 450 advogados, que se encontram distribuídos em 27 unidades por todo os EUA, a maioria das quais no Meio-Oeste, onde sua sede está localizada na cidade de Chicago, capital do Estado de Illinois.

Escritório de grande renome no Estado de Illinois. Advogados com vasta produção de artigos para periódicos especializados.

Principais áreas de atuação: direito bancário, tributário, contencioso comercial, construções, legislação trabalhista, direito ambiental, fusões e aquisições, erro médico, reparação de danos, direito do consumidor, confiança profissional, leis de saúde.

  • Howrey LLP

Escritório fundado em 1956; conta com 429 advogados em seus quadros.

Principais áreas de atuação: legislação anti-truste e propriedade intelectual.

  • Ice Miller LLP

Escritório estabelecido em 1910. Conta, atualmente, com 200 advogados, distribuídos em 3 unidades no Meio-Oeste (sede em Indianápolis, Indiana) e uma em Washington, D.C.

Principais áreas de atuação: direito do consumidor, criminal, legislação trabalhista, direito administrativo, bancário, licenciamento de produtos, comunicações, marcas e patentes, capitais de risco, contratos públicos, etc.

  • Jackson Lewis LLP

Composto por 385 advogados, ocupa a terceira posição dentre os escritórios especializados em legislação trabalhista mais procurados do país. São 29 unidades espalhadas pelo território dos EUA.

Outra área de destaque: imigração.

  • Jenner & Block LLP

Escritório estabelecido em 1914. Conta, atualmente, com 439 advogados em seus quadros, distribuídos em quatro endereços pelos EUA: Chicago, Washington, D. C., Dallas, Nova Iorque. Ocupa posição de destaque dentre os escritórios especializados em falências.

Áreas de atuação: prática geral, com destaque para indústria farmacêutica e de biotecnologia, legislação aeroespacial, telecomunicações, legislação anti-truste, falências e reestruturações.

  • Jones Day

Escritório composto por 1791 advogados, que se distribuem em 16 escritórios nos EUA, além de unidades na China, Austrália, Bélgica, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Rússia, Cingapura, Espanha e Taiwan.

Posição de destaque pelo número de participações em fusões e aquisições, número de advogados com certificação de qualidade profissional, pelo número de causas em que se discutem patentes.

Idiomas: francês, alemão, hebraico, hindu, coreano, russo, sérvio, croata, espanhol e ucraniano.

Principais áreas de atuação: direito bancário, propriedade intelectual, reestruturação de negócios, mercado de capitais.

  • Kaye Scholer LLP

Escritório com 234 advogados integrantes, dos quais 97 apresentam certificação de qualidade. São 5 unidades nos EUA e outras na Alemanha, Inglaterra e China.

Áreas de atuação: direito bancário, falências, seguros.

  • Kirkland & Ellis LLP

Escritório com 1285 advogados integrantes, distribuídos em 5 endereços nos EUA, além de unidades na Alemanha, China e Inglaterra. Posição de destaque em vários rankings do país: segundo dentre escritórios que atuam na área de falências e propriedade intelectual; sexto em número de casos de fusões e aquisições; sétimo em número de causas versando sobre patentes.

Outras áreas de destaque: propaganda e marketing, contencioso anti-truste, arbitragem, serviços financeiros, capital de risco, telecomunicações, legislação de franchising, etc.

  • Kutak Rock LLP

Escritório estabelecido em 1965; conta, atualmente com 125 advogados, distribuídos em 16 unidades no território dos EUA.

Principais áreas de atuação: contencioso cível, falências, direito bancário, direitos reais, leis de saúde, legislação trabalhista.

  • Mayer Brown LLP

Escritório estabelecido em 1881. Conta, atualmente, com 1.300 advogados, distribuídos por 7 unidades nos EUA, além de escritórios na Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França e China. Ocupa posições de destaque em classificações nacionais. Advogados com vasta produção de artigos para periódicos especializados.

Principais áreas de atuação: direito marítimo, falências, liberdades civis, contratos, propriedade intelectual, legislação trabalhista, seguros, fusões e aquisições, leis de informática, direito ambiental, comércio internacional, etc.

  • McGuireWoods LLP

Escritório estabelecido em 1834; conta com 750 advogados, que estão distribuídos em 15 unidades pelos EUA. Vasta produção de artigos e matérias para a imprensa especializada. Bom número de advogados com certificação de qualidade profissional.

Áreas de atuação: serviços financeiros, leis de saúde, direito do consumidor, falências, direito ambiental, crimes do colarinho branco.

  • Michael Best & Friedrich LLP

Escritório estabelecido em 1990. São 242 advogados distribuídos em 6 unidades, todas localizadas na região do Meio-Oeste dos EUA. Boa produção de artigos para periódicos especializados.

Áreas de atuação: marcas e patentes, concorrência desleal.

  • Morgan, Lewis & Bockius LLP

Escritório formado por 1.300 advogados. Ocupa posição de destaque dentre os escritórios especializados em questões trabalhistas e anti-trustes. São 16 unidades em todo os EUA, além de escritórios na China, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Japão.

  • Neal, Gerber & Eisenberg LLP

Escritório estabelecido em 1986. Formado por 190 advogados.

Principais áreas de atuação: direito empresarial, governança corporativa, falências, direitos reais, direito ambiental, propriedade intelectual.

  • Ogletree, Deakins, Nash, Smoak & Stewart, P.C.

Escritório composto de 400 advogados. São 30 endereços nos EUA, além de uma unidade nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos, no Caribe. Apresenta vasta produção de publicações.

Principal área de atuação: legislação trabalhista.

  • Peckar & Abramson

Escritório fundado em 1978. Conta, atualmente, com 96 advogados.

Principais áreas de atuação: contratos governamentais, legislação trabalhista, construções, arbitragem, direito ambiental, direitos reais.

  • Perkins Coie LLP

São 600 advogados em 15 endereços nos EUA, além de um escritório na China. Posição privilegiada dentre os escritórios da área de marcas.

Outras áreas de destaque: biotecnologia, direito bancário, falências, fusões e aquisições, comércio eletrônico, etc.

  • Polsinelli Shalton Flanigan Suelthaus PC

Escritório estabelecido em 1972, composto de 305 advogados. São 9 endereços nos EUA.

Principais áreas de atuação: direito administrativo, bancário, falências, empresarial, ambiental, propriedade intelectual, consumidor, tributário, tecnologia, zoneamento, testamentos.

  • Quarles & Brady LLP

Escritório estabelecido em 1892. Conta, atualmente, com 438 advogados. São 6 unidades no território dos EUA.

Principais áreas de atuação: direito administrativo, bancário, anti-truste, comercial, construções, legislação trabalhista, ambiental, municipal, zoneamento, seguros, etc.

  • Reed Smith Sachnoff & Weaver

Escritório fundado em 1877, é um dos maiores dos EUA, bem como figura na lista dos 15 maiores escritórios de advocacia do mundo. São 1.500 advogados, distribuídos em 14 escritórios nos EUA, além de filiais na Inglaterra, França, Alemanha, Grécia e Emirados Árabes. Vasta produção de artigos na imprensa especializada.

Principais áreas de atuação: direito do consumidor, publicidade, direito bancário, energia e recursos naturais, Primeira Emenda (liberdade de imprensa), tecnologia da informação, serviços financeiros, imigração, ciências da vida, propriedade intelectual, fusões e aquisições.

  • Schiff Hardin LLP

Escritório fundado em 1864. Conta, atualmente, com 350 advogados. São 7 endereços nos EUA.

Área de atuação: prática geral, com destaque para empresarial, seguros, propriedade intelectual, direito do consumidor, direitos reais, direito tributário.

  • Seyfarth Shaw LLP

Escritório fundado em 1945. Formado por 729 advogados, distribuídos entre 9 endereços nos EUA, além de um escritório na Bélgica. Ocupa posição de destaque dentre os escritórios da área de legislação trabalhista.

Áreas de atuação: prática geral.

  • Thompson Coburn Fagel Haber

Escritório estabelecido em 1962. Formado por 290 advogados, divididos em 4 unidades nos EUA.

Principais áreas de atuação: direito marítimo, aviação, regulação anti-truste, contencioso comercial, falências, fusões e aquisições, marcas e patentes, direito municipal, tencologia, etc.

  • Ungaretti & Harris

São 99 advogados, divididos em dois escritórios: Chicago e Washington, D. C.

Principais áreas de atuação: negócios, empresarial, serviços financeiros, seguros, direitos reais, leis de saúde, tecnologia da informação, propriedade intelectual, finanças públicas.

  • Vedder, Price, Kaufman & Kammholz, P.C.

Escritório formado por 235 advogados, que apresentam vasta produção de artigos para periódicos especializados.

Principais áreas de atuação: contenciosos complexos, direito empresarial, direito comercial, bancário, comércio internacional, legislação trabalhista, planejamento tributário, propriedade intelectual.

_______________

Esta matéria foi colocada no ar originalmente em 25 de setembro de 2007.
ISSN 1983-392X

 

      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter

Notícias de destaque

Apoiadores



Fomentadores