terça-feira, 29 de setembro de 2020

FACHADAS

Brasília/DF

As altas palmeiras e árvores sombreiam a banca que está localizada no elegante bairro Jardins em São Paulo/SP.

Em Praia Grande/SP, a calçada de pedras portuguesas imitando ondas realça a simpática fachada do escritório litorâneo.

No escritório de José Bonifácio/SP, uma placa na janela indica que a banca é protegida por câmeras.

As grandes letras em amarelo combinam com a cor da fachada da banca de São Roque/SP.

Em mais um ataque à imprensa, Bolsonaro ofende jornalista: "queria dar o furo contra mim"
Interessante toda essa manifestação contra o nosso presidente. Digo nosso sim, porque nas melhores democracias, mesmo quando um indíviduo não vota no vencedor, após o certame a pessoa admite que o mesmo é SEU presidente. Não é o meu caso, sou ferrenha defensora do Bolsonaro desde antes dele ter vencido as eleições. Ele é meio inconsequente nas palavrasl, admito. Mas daí toda essa massa de inconformados lançando mão do "politicamente correto" para atacá-lo é exercer uma oposição seletiva ....
lidia ribas
Negativação do nome e danos morais
Boa explicação Dra, já compartilhei.
Bianca da Silva Assis
Primeira presidente mulher do TST, ministra Cristina Peduzzi toma posse
Como "prevenir e pacificar os conflitos sociais" quando o TST concede justiça gratuita (presumindo gastos não comprovados) a quem recebe mais de trinta mil reais?
Thiago Custódio Pereira
Gramatigalhas

"Oi Professor: Na verdade, não sei se o seu senhor vai poder me ajudar e ajudar a todos. Deixo também a informação que já tenho o seu livro de Redação jurídica que é uma obra-prima no nosso vernáculo. Então, gostaria de saber se o senhor pode me responder no Gramatigalhas a diferença entre coesão e coerência que se misturam muito. Desde já, agradeço pela pessoa que transparece ser!"

Wellington Pereira
Gramatigalhas

"'Operação Lava Jato' ou 'Operação Lava à Jato': qual forma correta de se escrever, estimado professor? Grato."

Marcos César Cerqueira de Oliveira
Gramatigalhas

"Professor, como justificar o uso da palavra 'colegitimado' se não consta do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa? É correto usar tal palavra?"

Rubem Sarmento
Videoconferências

"E por falar em boas maneiras de Marcelino de Carvalho (até mesmo segundo Cláudia Matarazzo), é de bom alvitre anotar o que se diz em relação às videoconferências, depois de tantos assombros relatados por aqui."

Nilson Theodoro
Gramatigalhas

"Qual a forma correta para a colocação a seguir: 'Á movimentação 01, do autor pleiteia ...' ou 'Na movimentação 01, o autor pleiteia...'."

Melissa de Sousa Lacerda Fagundes
Gramatigalhas

"Ouço alguns repórteres afirmarem: A grande maioria dos alunos são. O certo não seria: a grande maioria é? Assim como: Mais da metade dos alunos foi aprovada, ao invés de mais da metade dos alunos foram aprovados. Certo?"

Pedro Ferreira
Capitalismo x comunismo

"Ao longo da História o regime comunista já tem se provado que é um regime autoritarista disfarçado de socialismo. Nunca houve liberdades individuais ou riqueza pessoal (exceto alto escalão do governo) em um país comunista. O capitalismo tem suas desvantagens, mas há mais vantagens para o cidadão comum do que desvantagens. A concorrência de mercado, a geração de empregos e a rentabilidade para com o Estado devido a impostos. O Estado no mundo moderno não tem mais a soberania que tinha em tempos antigos, hoje ele deve se portar como um prestador de serviço e regularizador moderado dos empreendimentos particulares. Capitalismo gera riqueza e oportunidades, com esses dois elementos gera uma vida melhor. Não existe regime comunista sem opressão e perda da liberdade, uma vez, que por motivos óbvios, tal regime não ganha a concorrência com o capitalismo, seja em riqueza, guerra ou qualidade de vida. Quanto mais capitalismo maior riqueza, melhor abastecimento e melhores produtos, serviços e oportunidades. Sendo o Estado mais rico, melhores são suas prestações de serviços e em todos os graus o cidadão vive melhor, isso é fato estatístico e histórico."

Antonio Gava Junior
mail

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente