sexta-feira, 16 de abril de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Como o software jurídico pode ser seu aliado na produtividade

O software jurídico faz de modo automático o trabalho manual e burocrático de pesquisar seus processos em cada site do tribunal e, com isso, reúne todas as informações importantes para a sua prática jurídica na mesma ferramenta.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

t

É possível que nove em cada dez pessoas já tenham ouvido - ou falado - que o dia precisaria ter mais de 24 horas. Com isso, se torna fato que a palavra produtividade começa a ter um peso significativo na rotina dos profissionais do Direito. 

A realidade é que cada vez mais procuramos otimizar nossas rotinas e evitar a perda de tempo, porém, como fazer isso sem perder a qualidade do trabalho entregue e sem gastar muito? Pode parecer uma tarefa impossível, mas ela é mais fácil do que pensamos. 

Se você parar para pesquisar sobre metodologias de gestão de tempo, verá que existem infinitas opções para aplicar em sua rotina e você precisará escolher a que melhor se adapta ao seu dia a dia. A Advise tem um conteúdo só sobre isso para ajudar você, advogado, a encontrar o método que se encaixa melhor em sua rotina de trabalho. 

Mas, hoje iremos falar sobre os benefícios do uso de um software jurídico e como ele pode ser um aliado na sua produtividade. 

O que um software jurídico pode fazer por você

Antes de tudo, precisamos esclarecer o que é um software jurídico e como ele pode ajudar na sua rotina.

Um software jurídico é um programa de computador desenvolvido para concluir atividades burocráticas e manuais como a pesquisa de publicações nos sites dos tribunais, o recebimento de andamentos processuais, além de agrupar pesquisa de Jurisprudência em um só lugar. 

O software jurídico foi criado, justamente, para tornar mais eficientes essas atividades que são tão importantes, mas que podem ser automatizadas, fazendo com que o profissional do Direito concentre esforços em tarefas que realmente precisem de sua atenção. 

O software jurídico também pode reunir, no mesmo acesso, uma agenda para que você não perca nenhum prazo, além de alocar todos os contatos de clientes, parceiros e outros advogados na mesma ferramenta. Algo prático e super útil quando precisar encontrar alguma informação. 

Benefícios do software jurídico

Como apresentado anteriormente, o software jurídico faz de modo automático o trabalho manual e burocrático de pesquisar seus processos em cada site do tribunal e, com isso, reúne todas as informações importantes para a sua prática jurídica na mesma ferramenta. 

Outro benefício a ser falado é que ele não ocupa a memória do seu computador, pois o acesso pelo navegador permite que você tenha os dados que precisa de qualquer lugar. 

Também é importante dizer que alguns softwares são disponibilizados por meio de aplicativos, o que ajuda ainda mais na hora de consultar uma informação minutos antes de entrar em uma audiência, por exemplo. 

Você já parou para pensar em quantas horas do seu dia são gastas com pesquisas em sites dos tribunais? Ou quanto tempo você leva para fazer uma pesquisa de Jurisprudência? É claro que para cada profissional a resposta será diferente, pois cada um tem sua própria maneira de trabalhar. 

Mas o que devemos prestar atenção é: além de automatizar a busca por essas informações, você não precisa ter inúmeras planilhas e correr o risco de perdê-las, pois tudo estará salvo dentro do seu software de confiança. 

Caso você ainda tenha dúvida a respeito dos benefícios que um software jurídico pode te trazer, clicando aqui você conhecerá 5 motivos para usar um software jurídico. 

Como ser produtivo com um software jurídico? 

Existem práticas que, junto com o auxílio de um software jurídico, tornam seu dia mais produtivo. Confira a lista que separamos: 

#1 Liste suas atividades

Dentro do módulo Prazos do Advise Hub, por exemplo, você pode criar uma lista de afazeres para cumprir durante o dia. O famoso "to do" te orientará e facilitará na hora de concluir as atividades do dia a dia. 

Assim, elenque quais tarefas deverão ser feitas por ordem de prioridade e vá "riscando" as atividades que forem completadas ao longo do dia. 

#2 Planeje suas atividades no dia anterior

Alinhado com o primeiro tópico, planejar no dia anterior as tarefas que você precisa fazer otimiza seu dia seguinte, pois assim você acorda motivado e já tendo em vista quais são as atividades que precisam ser concluídas primeiro. Com isso, a chance de perder tempo "procurando" o que fazer é menor. 

#3 Aproveite ao máximo as funções do software 

Se engana quem pensa que o software é apenas para monitorar os dados jurídicos. Ele é um aliado direto na gestão do seu escritório. Por isso, é importante que você aproveite todas as funcionalidades que ele tem a oferecer. 

Ainda tem dúvidas de como aumentar sua produtividade com um software jurídico? Clique aqui para conhecer o Advise Hub e descubra o que ele pode fazer por você. 

Se você é um entusiasta de Direito e Tecnologia, aproveite para se inscrever em nossa newsletter e receber o melhor do conteúdo jurídico direto em seu email.

t

*Caroline Capra é analista de Marketing Jr da Advise. Produz conteúdos relacionados ao Direito e Tecnologia com o intuito de melhorar a rotina dos advogados.

 

 

Atualizado em: 12/6/2020 10:02

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade