MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP firma parceria com a ouvidoria da Polícia para receber críticas e sugestões

OAB/SP firma parceria com a ouvidoria da Polícia para receber críticas e sugestões

Da Redação

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Atualizado às 09:16


OAB/SP firma parceria com a ouvidoria da Polícia para receber críticas e sugestões


A partir de 1º de janeiro a OAB/SP vai receber críticas e sugestões da população sobre a atividade policial.


A OAB/SP e a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo firmaram nesta segunda-feira (19/12) , às 15 horas, em sua sede, convênio pioneiro, pelo qual todas as unidades da OAB/SP no Estado passarão a receber sugestões e críticas da população sobre a atividade policial. "Este é o primeiro e decisivo passo no sentido de transformar a Ouvidoria em um instrumento da sociedade civil organizada. Por isso, a celebração desse convênio aconteceu inicialmente com a OAB/SP, por causa da natureza da atividade do advogado e pelo histórico de luta dessa instituição contra a prepotência e a ditadura", afirmou o ouvidor, Antonio Funari Filho.


Para o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, conselheiro Fábio Romeu Canton Filho, os propósitos comuns de garantir a plena cidadania vieram de encontro aos interesses da Ouvidoria e da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP na elaboração desse convênio. "A partir de 1 de janeiro de 2006, as 216 Subsecções da OAB/SP em todo o Estado passam a funcionar como pontos coletores de críticas e sugestões sobre o trabalho das Policiais Civil e Militar. Acredito que o convênio trará mais dinamismo ao importante trabalho da Ouvidoria", ponderou Canton, que agradeceu a colaboração do advogado Carlos Eduardo Abrão na elaboração dos termos do convênio.


O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, chamou a atenção para o potencial de capilaridade da Ordem que, além das 216 Subsecções, possui quase 3 mil pontos de atendimento e 3 mil funcionários, que estarão colaborando com a Ouvidoria. "É vocação histórica, missão e atribuição legal da OAB e de cada advogado, a defesa dos direitos humanos e da cidadania." D'Urso ressaltou, ainda, que outro canal de comunicação para o recebimento das críticas e sugestões da população será o link no site da OAB/SP, que permite acesso direto à página eletrônica da Ouvidoria, para que o material enviado seja encaminhado por meio digital, preservando igual sigilo.


Participaram da assinatura do convênio, os presidentes da Subsecção de Santana, Rui Augusto Martins, e de Ferraz de Vasconcelos, Maria Helena Pereira. E, também os presidentes de Comissões Adriana Nunes Martorelli, de Política Criminal e Carcerária; Evandro Fabiani Capano, da Segurança Pública ; o assessor especial da Ouvidoria, Julio Fernandes Neves, e o vice-presidente do Condepe, Antonio Everton de Souza .


Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB/SP, pelos telefones 3291-8175/82.

___________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...