MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Contra-cheque de papel será substituído por virtual

Contra-cheque de papel será substituído por virtual

X

Da Redação

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Atualizado às 07:43

 

Modernização

 

Contra-cheque de papel será substituído por virtual

 

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento vai começar a substituir, nos próximos meses, os contra-cheques de papel por um sistema eletrônico. O servidor poderá retirar seu contra-cheque virtual nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ou diretamente no portal do Siapenet. O serviço será implantado inicialmente em três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

 

O objetivo da medida é modernizar o processo, facilitando o acesso do servidor a seus dados, além de buscar a redução de custos, estimada em R$ 200 mil mensais quando atingir a totalidade dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo.

 

O servidor que já pode retirar o contra-cheque nos caixas eletrônicos do BB não terá nenhum custo adicional pelo serviço, apenas irá pagar taxa de um real se eventualmente solicitar a segunda via do comprovante. O programa que será utilizado armazena na memória todos os contra-cheques emitidos,permitindo assim que o servidor retire cópias dos documentos passados caso haja necessidade.

 

Os acertos finais para o inicio da substituição deverão ser acordados durante o IV Encontro Nacional do SIPEC que ocorrerá em Brasília no Hotel Nacional nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

 

A expectativa da SRH é substituir os contra-cheques dos servidores ativos até o inicio de 2007 e futuramente estender o sistema aos aposentados e pensionistas.

_________