Migalhas Bioéticas

O perigo do termo de consentimento genérico

Já imaginou ser condenado a pagar R$10 mil reais por falta de informação? Essa foi a condenação recente do STJ ao profissional de saúde por causa de termo de consentimento genérico. Luciana Munhoz, explica como o Biodireito impede essas condenações e ainda permite que o paciente adira ao tratamento do profissional.

26/4/2022
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Colunistas

Luciana Munhoz é advogada, mestre em Bioética (UnB). Sócia-Proprietária do escritório Maia & Munhoz Consultoria e Advocacia. Conselheira Jovem da OAB/DF. Secretária-Adjunta da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/DF. Presidente do Instituto Brasileiro de Biodireito e Qualidade em Saúde – IBBQS. Cocriadora do Canal 'Bioéticas' no YouTube.

Thais Maia é advogada, mestre e especialista em Bioética (UnB). Sócia-proprietária do escritório Maia & Munhoz - Consultoria e Advocacia. Conselheira da OAB/DF (2019-2021). Presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/DF, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Biodireito e Qualidade em Saúde – IBBQS e cocriadora do Canal 'Bioéticas' no YouTube.