Análise objetiva do PL 1.087/25, que tributa dividendos, cria imposto mínimo para altas rendas e abre uma janela estratégica para distribuir, sem tributação, os lucros acumulados até 2025.
Relatório da OCDE 2025 revela a fragilidade na alta administração do setor público brasileiro. Avanço regulatório é insuficiente: sem engajamento das lideranças, integridade fica no papel.
O crescimento histórico da inadimplência empresarial no Brasil exige nova postura das empresas diante do passivo bancário: Gestão técnica, preventiva e estratégica.
O BPC/LOAS - Benefício de Prestação Continuada garante um salário-mínimo mensal a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.
O estudo analisa a cadeia de custódia digital como instrumento do garantismo jurídico, limitando o poder punitivo e assegurando a validade e integridade da prova penal.
Aspectos práticos e pontuais dos limites da discricionariedade técnica das bancas examinadoras e o reconhecimento das ilegalidades pelo Poder Judiciário.
Matéria discute como municípios brasileiros podem ser laboratórios da democracia, assim como proposto por Louis Brandeis, defendendo maior autonomia e inovação nas políticas locais.