Com o aumento no número de casos de infectados pelo novo coronavírus no país, o Reis Advogados adotou um plano de contingência, diante da necessidade de contribuir para a diminuição da curva da pandemia no Brasil. O escritório continua funcionando, mas resguardando a saúde dos colaboradores e dos clientes.
O plano de contingência do Reis Advogados foi organizado pelo Comitê de Gestão de Riscos e está vigente desde o dia 16 de março, valendo para todas as unidades.
Colaboradores considerados do grupo vulnerável (gestantes, maiores de 60 anos e os que têm doenças crônicas) já estão em home office. Progressivamente, de maneira planejada, o escritório está ajustando a operação para acesso remoto. Estão em home office 100% os colaboradores das unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Campinas está em 80% e deve chegar a 100% de maneira planejada. O atendimento eficaz ao cliente continua sendo prestado com a qualidade que se tornou marca registrada do escritório.
Dentre outras medidas estabelecidas pelo Comitê de Gestão de Riscos, sempre que possível, o contato com os clientes e fornecedores será feito por conference call ou telefone. Nos escritórios onde o home office ainda não está 100% implantado, o expediente foi dividido em dois períodos. No início de cada um, o escritório é fechado para higienização, antes de entrar a turma seguinte. Portas e janelas estarão sempre abertas para facilitar a circulação do ar.
O Reis Advogados pede que cada colaborador mantenha limpa sua estação de trabalho, pois a limpeza é fundamental para evitar a proliferação do vírus. Para isso, colocou dispensadores de álcool gel para higienização das mãos. Para o setor de expedição, há panos descartáveis para limpar teclados, mouses, mesas, braços de cadeiras e telefones.
Estão suspensas por tempo indeterminado todas as visitas de colaboradores e gerentes entre as unidades. Reuniões e treinamentos para grupos com mais de dez pessoas serão adiados ou feitos remotamente.
Faz parte do plano de contingência do Reis Advogados orientar os colaboradores a não se aglomerar em áreas de uso comum, como a copa e área de descanso. Recomenda ainda evitar contato físico – abraços, apertos de mãos, beijos –, e compartilhamento de objetos de uso pessoal, como batom, talheres, copos e canecas.
