Como divulgado amplamente nos canais de comunicação, a necessidade do combate à disseminação do COVID-19 (Coronavírus) exige mudanças na rotina das corporações e no dia a dia dos seus profissionais. Neste sensível momento de adversidade, da Fonte, Advogados está empenhado em contribuir com a prevenção coletiva, tomando medidas que inibam a propagação do vírus. O escritório também está mobilizado na proteção da saúde de seu time de profissionais e familiares.
Com esse propósito, a banca informa:
a) intensificamos as medidas de trabalho remoto da maior parte de nossas equipes, em home office, em especial todas as gestantes, todos os estagiários, os maiores de 60 anos;
b) adiamos as reuniões e os eventos presenciais programados por nosso escritório, incentivando a realização de conferência telefônica ou de videoconferência;
c) orientamos nosso time a evitar quaisquer viagens, ao exterior ou nacionais, que somente devem ser realizadas em caso de absoluta necessidade; aqueles que viajarem permanecerão em home office por 7 dias após o retorno; e
d) aqueles que apresentem qualquer sintoma típico do COVID-19 permanecerão em casa até cessarem os sintomas.
Sabemos que as inúmeras medidas de contenção que estão sendo tomadas no mercado, inclusive pelo Poder Público, gerarão muitas dúvidas e exposição jurídica. Estamos preparados para continuar a atender a todos os nossos clientes com o mesmo nível de atenção e presteza de sempre, sem qualquer prejuízo à integridade das informações, documentos e mensagens, que estão acessíveis através de nossos sistemas.
Nossos escritórios no Recife, em São Paulo e em Brasília estão abertos no horário comercial, funcionando normalmente, com menor fluxo de pessoas, prontos para prestar apoio a todos os clientes. Nossas equipes em João Pessoa, Salvador e Curitiba também estão a postos.
As consultas e ações judiciais em curso continuam sendo executadas pelas mesmas equipes, que se encontram aparelhadas para dar continuidade aos serviços no modelo de trabalho mais recomendado, bem como na hipótese da eventual suspensão de todas as atividades presenciais (caso o Brasil adote medida de isolamento, como já utilizada em outros países). Todos os advogados podem ser contatados por nossos clientes em qualquer meio, inclusive por whatsapp.
Encaminharemos, com brevidade, nossas recomendações a respeito dos principais efeitos do COVID 19 nas relações jurídicas e de como as empresas devem se preparar e com elas lidar.
Sabemos que os recentes acontecimentos estão impactando a vida de todos em diferentes níveis. Com serenidade, prudência e espírito de colaboração, enfrentaremos juntos esse momento de desafio.
