Os desembargadores da Justiça do Amapá decidiram estabelecer mais medidas de contenção ao avanço do novo coronavírus. Entre elas, a mudança de formato na realização das sessões de julgamento do pleno judicial e administrativo, Câmara Única e Secção Única, que passarão a ser realizadas, preferencialmente, por meio de videoconferência.
A Corte do TJAP decidiu ainda que estagiários de ensino médio e superior, a partir do dia 23, estarão dispensados das atividades por 15 dias, sem prejuízo dos salários e com a orientação de ficarem em casa, sob pena de responsabilização em caso de descumprimento. Férias compulsórias serão designadas para servidores com o cumprimento dos períodos em atraso, que já receberam o valor correspondente, e tiveram o gozo suspenso por motivo de trabalho.
As sustentações orais proferidas pelos advogados, defensores públicos e procuradores de justiça deverão ser encaminhadas via memorial aos gabinetes dos desembargadores, ou realizadas por videoconferência, a critério de cada profissional.