13/11, 15h30

Para evitar covid-19, processos do TJ/ES passam por quarentena de 3 dias

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou que os processos recebidos nas unidades do Judiciário deverão aguardar quarentena de três dias para serem manejados. A medida consta no ato normativo 88/20, sobre retorno gradual das atividades presenciais.

Veja a íntegra.

t

13/11, 9h27

SP: Presos terão direito a saída temporária em dezembro

Na quarta-feira, 11, o Deecrim - Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo publicou a portaria conjunta 3/20, que libera a saída temporária de presos do regime semiaberto durante o mês de dezembro. As "saidinhas", como são conhecidas, estavam proibidas desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Veja na íntegra.

t

12/11, 9h16

Anvisa envia ao STF dados sobre estágio de vacinas

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária enviou nesta quarta-feira, 11, ao Supremo Tribunal Federal as informações solicitadas pelo ministro Ricardo Lewandowski sobre os estudos e o estágio de aprovação das vacinas contra a covid-19.

Leia aqui.

t

11/11, 10h48

Alexandre de Moraes testa positivo para covid-19

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, anunciou nesta terça-feira, 10, que testou positivo para a covid-19. De acordo com a assessoria do Tribunal, Moraes está assintomático e, durante o período de isolamento, manterá as atividades profissionais normalmente em sua residência.

Leia aqui.

t

10/11, 11h03

Pai impedido de assistir parto da filha não será indenizado

A vara do Juizado Especial Cível de Catanduva/SP negou pedido de indenização por danos morais a um pai que foi impedido de acompanhar o parto da filha, devido à pandemia de covid-19. Segundo a juíza de Direito Adriane Bandeira Pereira, a restrição imposta pelo hospital foi perfeitamente justificável em face do período de crise sanitária.

Leia aqui.

t

9/11, 9h41

Visitas presenciais

Ministério da Justiça autoriza retorno de visitas presenciais em presídios Federais. Atendimentos presenciais de advogados continuam limitados a quatro agendamentos por dia.

Leia aqui.

(Imagem: Pixabay.) 

9/11, 9h39

Eventos na pandemia

Lei do Rio de Janeiro autoriza cancelamento e remarcação de festas durante pandemia. Norma complementa lei que que já estabelecia o reagendamento de eventos com aglomeração de pessoas, mas não especificava regras para casos de festas e buffets.

Leia aqui.

(Imagem: Freepik.)

 

6/11, 10h35

Justiça não autoriza criança de 5 anos a visitar padrasto na cadeia

A 2ª câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou autorização para que uma criança de cinco anos visite o padrasto na cadeia. Ele cumpre pena em unidade prisional na Grande Florianópolis. O pedido foi negado em razão da falta de relação afetiva e risco de contaminação pelo coronavírus.

Leia aqui.

t

5/11, 18h11

$$$$

O juiz Federal Fernando Marcelo Mendes, da 13ª vara de São Paulo, negou pedido da DPU, que pretendia a proibição da produção e distribuição das cédulas de R$ 200. Para o magistrado, tirar a nota de circulação ocasionaria impacto significativo nos meios de pagamento em papel moeda disponíveis à população, "em um momento de crise sanitária e econômica". 

Saiba mais, clique aqui.

t

5/11, 10h51

Importantes questões sobre vacinação da covid-19 serão decididas pelo STF

Nos próximos dias, os ministros do Supremo devem se debruçar sobre ações que questionam a obrigatoriedade da vacinação e a compra da vacina contra covid-19.

Entre as ações, estão o caso em que os pais de uma criança se negam a seguir a carteira de vacinação do filho menor de idade por questões ideológicas; o pedido de partidos políticos para que o presidente Jair Bolsonaro assine um protocolo de intenções para comprar a CoronaVac e ações que questionam o posicionamento contrário do presidente em relação à vacinação, pedindo autonomia dos Estados e municípios para decidir sobre a compulsoriedade da vacina.

Leia aqui.

(Imagem: Freepik.)