PÍLULAS

  1. Home >
  2. Na boca do povo

Na boca do povo

segunda-feira, 16 de março de 2015

Atualizado às 10:32

Diferentemente do que aconteceu nas manifestações a favor do impeachment de Collor, quando o meio jurídico não era nem sequer citado, as manifestações de ontem tinham nomes de ministros do STF e do juiz Moro em cartazes e faixas.

Promessas

Dilma deve lançar ainda esta semana um "pacote anticorrupção". Teme-se que surjam barbaridades jurídicas.

Quanto mais mexe...

Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma apressa as mudanças no ministério. A saída do atrapalhado Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é "iminente". Na desesperada barganha, o PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. E quando aparecer o escolhido, saberemos para qual PMDB ela foi "entregue".

Tira mau, e tira bom

A diferença de tom nas falas de José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, depois das manifestações, era nitidamente proposital. Cada um falava para um público. Um batia, outro assoprava. Tentava-se, com isso, agradar gregos e troianos. Só que a arenga enfastiadiça, no entanto, provocou efeito contrário. Desagradou a ambos.

A hora e a vez

A marcha de 15 de março, a "agenda histórica" do país e o imobilismo de Dilma são analisados pelo advogado Francisco Petros.