PÍLULAS

  1. Home >
  2. Vista em 1º lugar

Vista em 1º lugar

segunda-feira, 30 de março de 2015

Atualizado às 10:06

O presidente do CNJ, ministro Lewandowski, determinou que sejam priorizados os julgamentos de processos que estão sob vista regimental dos conselheiros e que já tiveram sustentações orais realizadas em sessões anteriores ou que não tenham pedido de sustentação oral feito pelas partes. A medida é válida já para a próxima sessão, que será realizada no dia 7/4.

Há um ano

Falando em vista, o ministro Gilmar Mendes pediu vista, em 2 de abril do ano passado (quinta-feira faz aniversário), na ADIn 4.650, proposta pela OAB para pôr fim ao financiamento privado de campanhas políticas. O resultado já estava em 6 a 1 pela inconstitucionalidade, quando S. Exa. tirou a bola de campo. Na época, se dizia que a decisão tumultuaria o pleito presidencial em andamento. Agora, amainada o pleito, não seria bem o momento do ministro Gilmar, mesmo não concordando com o desfecho da questão, devolver o caso ao plenário ?

Vis-à-vis

Imagine, leitor, se os ministros que não concordassem com o resultado de um julgamento resolvessem pedir vista, a perder de vista...